Canadense andou forte no circuito inglês. Foto: Racing Point

Canadense andou forte no circuito inglês. Foto: Racing Point

O canadense Lance Stroll colocou a Racing Point na ponta da tabela de tempos em Silverstone nesta sexta-feira (31), ao liderar o segundo treino livre para o GP da Grã-Bretanha, quarta etapa do Mundial de Fórmula 1, marcada para o próximo domingo (2) às 10h10 (de Brasília).

Depois de anotar o terceiro tempo no TL1, liderado por Max Verstappen (1min27s422), Stroll novamente mostrou bom desempenho com o carro rosa e fez sua melhor passagem pelos 5.891 metros em 1min27s274, que acabou sendo a volta mais rápida do dia.

Alexander Albon, foi o segundo colocado, a 0s090, mas depois de registrar sua boa volta bateu com certa violência no guard-rail e na proteção de pneus, danificando consideravelmente a parte esquerda de sua Red Bull, tanto a suspensão dianteira quanto a traseira, e mais a asa traseira. Se os mecânicos do time autríaco pensavam em ter um restante de dia tranquilo, precisarão gastar um bom tempo para recuperar a máquina do tailandês.

A Mercedes, possivelmente com mais gasolina no tanque, imprimiu sequência de muitas voltas em ritmo de corrida e ficou em terceiro com Valtteri Bottas e em quinto com Lewis Hamilton. Entre eles, a Ferrari de Charles Leclerc, o quarto colocado.

Carlos Sainz Jr., da McLaren, fechou o top-6, seguido por Nico Hulkenberg, da Racing Point, substituto de Sergio Pérez, afastado por ter sido diagnosticado com covid-19. Hulkenberg ficou a 0s636 do líder Stroll, seu companheiro de equipe.

Sebastian Vettel (Ferrari), que não treinou pela manhã por problema no intercooler (peça que auxilia na refrigeração do turbo), só completou cinco voltas no período vespertino e ficou em 18º, desta vez com um problema nos pedais do carro, que precisaram ser trocados, custando precioso tempo ao alemão tetracampeão. Ele se queixou que havia algo solto no local dos pedais.

Neste sábado (1º de agosto), acontece o último treino livre, com duração de uma hora, a partir das 7h. Às 10h, começa a classificação para a corrida de domingo (2), com largada às 10h10 (horários de Brasília).

NO ANO PASSADO...

Em 2019, a pole para o GP da Grã-Bretanha foi de Valtteri Bottas, com a marca de 1min25s093, mas a vitória foi de Lewis Hamilton, seguido de Bottas e Charles Leclerc.

2º TREINO LIVRE PARA O GP DA GRÃ-BRETANHA (SILVERSTONE)

 

 

PROGRAMAÇÃO RESTANTE PARA O GP DA GRÃ-BRETANHA DE FÓRMULA 1 (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Sábado (1º de agosto)

Treino Livre 3   07:00 – 08:00 
Classificação – 10:00 – 11:00 

Domingo (2)

Largada para o GP (52 voltas) – 10:10  

CALENDÁRIO CONFIRMADO POR ENQUANTO PARA A TEMPORADA DE 2020:

5 de julho – GP da Áustria (Spielberg) - Vitória de Valtteri Bottas (Mercedes)
12 de julho – GP da Estíria (Spielberg) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes)
19 de julho – GP da Hungria (Hungaroring) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes)
2 de agosto – GP da Grã-Bretanha (Silverstone)
9 de agosto – GP do Aniversário de 70 anos da Fórmula 1 (Silverstone)
16 de agosto – GP da Espanha (Barcelona)
30 de agosto – GP da Bélgica (Spa-Francorchamps)
6 de setembro – GP da Itália (Monza)
13 de setembro - GP da Toscana (Mugello)
27 de setembro - GP da Rússia (Sóchi)
11 de outubro - GP do Eifel (Alemanha, em Nurburgring)
25 de outubro - GP de Portugal (Portimão)
1º de novembro - GP da Emilia Romagna (Imola)


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

Últimas do seu time