Britânico foi 0s021 melhor que o holandês nesta sexta-feira. Foto: Mercedes-AMG Petronas F1 Team

Britânico foi 0s021 melhor que o holandês nesta sexta-feira. Foto: Mercedes-AMG Petronas F1 Team

Foi uma disputa interessante a que se viu na tarde/noite em Sakhir, no Bahrein, onde nesta sexta-feira (28) aconteceram os dois últimos ensaios da pré-temporada da Fórmula 1, com George Russell (Mercedes) superando Max Vertappen (Red Bull) por pouco.

O britânico anotou sua melhor volta em 1min29s545, contra 1min29s566 do holandês tetracampeão mundial.

Ainda assim, a melhor marca da semana ficou mesmo com o espanhol Carlos Sainz, da Williams, que cravou 1min29s348 na quinta-feira (27).

Aliás, não parece ter sido uma marca fortuita da equipe britânica de Grove, pois Alexander Albon, que andou nos dois turnos de hoje, ficou com o terceiro melhor tempo da sexta-feira, próximo dos dois primeiros, com 1min29s650.

Um pouco mais distante, mas ainda mostrando competitividade e consistência, ficou a McLaren de Oscar Piastri, o quarto no combinado entre manhã e tarde.

Pierre Gasly cumprium um bom trabalho com a Alpine para terminar em quinto, seguido por Lewis Hamilton, que andou com a Ferrari à tarde e acabou com uma marca melhor que a de Leclerc, o líder da manhã mas que na somatória ficou em nono.

O brasileiro Gabriel Bortoleto andou pela manhã com a Sauber e teve um problema com o assoalho de sua C45, fruto da passagem por cima de uma zebra. Por conta disso, deu apenas 38 voltas e ficou com a penúltima marca geral (1min32s147). O alemão Nico Hulkenberg, seu companheiro de equipe, assumiu o comando do carro no turno derradeiro e ficou em 14º, com 1min31s726.

TEMPOS COMBINADOS (MANHÃ E TARDE)

 


 

 

NO PERÍODO DA MANHÃ...

Duas intercorrências aconteceram no período matutino em Sakhir. Uma, poc conta de um problema de um carro, quando parte da carenagem traseira da Haas de Bearman se desprendeu, e a outra, no momento em que um vidro da cabine que fica na linha de chegada estourou, provocando a queda de estilhaços na pista.

Com temperaturas elevadas e ventos fortes, não era de se esperar que alguém pudesse ser mais veloz que Sainz foi ontem, e de fato Leclerc, com a Ferrari, o primeiro na tabela de tempos, fez 1min30s811, à frfente da Mercedes de Antonelli e da Mercedes de Norris, segtundo e terceiro colocados, respectivamente.

Bortoleto, que passou do ponto em uma freada e acertou a zebra com força, precisou recolher sua Sauber aos boxes para reparos. O brasileiro encerrou sua participação nos testes oficiais com o nono lugar, à frente apenas de Bearmann.

 

 

 

TEMPOS DA MANHÃ

 

 

 

CARROS, AGORA, SOMENTE NA AUSTRÁLIA

Encerrada a curta pré-temporada de três dias no Bahrein, as equipes retornam às suas sedes para a tabulação dos dados obtidos, preparam eventuais ajustes e em seguida encaixotam as cargas para despachá-las para Melbourne, onde no dia 16 de março, acontece a etapa inicial do Mundial de Fórmula 1, o GP da Austrália.

  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time