O espanhol Carlos Sainz, dispensado pela Ferrari ao término da temporada do ano passado, substituído pelo heptacampeão Lewis Hasmilton, sentiu o doce sabor da vingança em relação ao seu ex-time, liderando o segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1 na pré-temporada que a categoria realiza no circuito de Sakhir, no Bahrein.
Nesta quinta-feira (27), o agora piloto da Williams superou exatamente Hamilton, que havia sido o melhor da manhã, e liderou a tabela de cronometragem com 1mins29s348, 0s031 melhor que o britânico, cuja marca mais veloz havia sido a do treino anterior.
Ontem, na abertura dos trabalhos, Lando Norris (McLaren) foi o mais rápido, com 1min30s438, mas hoje ele claramente estava com outro pensamento, simulando condições de corrida, a ponto de ter abortado uma volta que poderia lhe catapultar à liderança da sessão, depois de passar com tempos melhores nos dois primeiros trechos do traçado. No final, Norris foi o 14º, uma posição atrás do companheiro Piastri.
Enquanto Sainz conduziu a Williams nos dois períodos, Hamilton cedeu a Ferrari para Leclerc à tarde, e o monegasco não conseguiu superar o companheiro de equipe, ficando em terceiro lugar, a 0s083 de Sainz e a 0s052 de Hamilton.
A Mercedes treinou com seus dois pilotos, Russell pela manhã e Antonelli à tarde, e foram eles que figuraram na sequência, em quarto e quinto lugares no combinado de tempos.
A sexta melhor marca da quinta-feira ficou com o canadense Lance Stroll (Aston Martin), que conduziu a AMR25 depois da pausa para o almoço.
O tetracampeão Max Verstappen não treinou hoje. A Red Bull reservou o dia apenas para o neozelandês Liam Lawson na condução do RB21. Ele foi o sétimo mais veloz. Verstappen cumprirá os dois períodos do dia derradeiro de testes, amanhã.
Na Sauber, Hulkenberg treinou pela manhã (fez 1min31s457), e Bortoleto foi para a pista na parte vespertina, fazendo 1min31s057, terminando em 15º lugar, uma posição à frente do veterano alemão.
TEMPOS COMBINADOS (MANHÃ E TARDE)
NO PERÍODO DA MANHÃ...
Algo incomun aconteceu durante cerca de uma hora do período de testes da manhã, chovendo no deserto de Sakhir. Isso acabou prejudicando o trabalho de algumas equipes, que não se precaveram em levar compostos intermediários para o Bahrein.
Porém, antes do asfalto ficar molhado, Lewis Hamilton (Ferrari) fez um giro capaz de colocá-lo no topo da folha de tempos, com 1min29s379, à frente de Russell (Mercedes) e Sainz (Williams).
A McLaren teve uma jornada de time amador no período matutino. O australiano Oscar Piastri reportou desconforto no cockpit do MCL39. Quando estacionou defronte aos boxes, os mecânicos encontraram uma chave de fenda no habitáculo do carro papaia, que batia nas pernas do piloto.
Na "rabeira" da cronometragem, assim como acontecera ontem, Sauber e Haas ficaram em penúltimo e último lugares, com Hulkenberg e Ocon, respectivamente.
TEMPOS DA MANHÃ
RETOMADA DAS ATIVIDADES
Nesta sexta-feira (27) as equipes terão mais oito horas de pista livre, novamente com dois períodos de quatro horas, entre 4h e 8h e entre 9h e 13h (horários de Brasília), no último dia das atividades da pré-temporada.
A abertura do Mundial de Fórmula 1 acontece em Melbourne, com o GP da Austrália, em 16 de março.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI
Saudade: Há seis anos morria Rafael Henzel, jornalista que sobreviveu ao acidente aéreo da Chapecoense
26/03/2025Saudade: Um dos principais pugilistas da história, Eder Jofre completaria 89 anos
26/03/2025Brasil volta de Buenos Aires com um humilhante 4 a 1 contra e sem ver a cor da bola
26/03/2025Uma foto, uma história! Garrincha na praia com Elza Soares
26/03/2025Saudade: Há cinco anos morria Zoca, o irmão de Pelé que também jogou no Santos
26/03/2025