Hamilton voltou a ser o mais rápido no período vespertino. Foto: Mercedes-AMG F1

Hamilton voltou a ser o mais rápido no período vespertino. Foto: Mercedes-AMG F1

Foi uma sexta-feira absolutamente favorável para a Mercedes na retomada das atividades da Fórmula 1 para a abertura do campeonato, que acontece no próximo domingo (5) em Spielberg.

A dupla da equipe, que já havia dominado o primeiro ensaio, pela manhã, voltou a comandar o segundo treino livre, novamente com Lewis Hamilton em primeiro e Valtteri Bottas em segundo, separados por 0s197.

A "cópia" da Mercedes, a Racing Point de Sergio Pérez mostrou boa performance para terminar em terceiro lugar, mas com uma distância considerável em relação ao líder, 0s641, sobretudo considrando-se a diminuta extensão do circuito, apenas 4.326 metros.

Vale ressaltar que a "Mercedes rosa" não dispõe do sistema de direção (DAS) que altera a convergência das rodas dianteiras e, consequentemente, melhora a performance com menos arrasto aerodinâmico e melhor aderência.

A Ferrari, com o aniversariante Sebastian Vettel, ficou em quarto lugar, em ritmo próximo ao da Racing Point, 0s016 em relação a Pérez. Logo em seguida apareceu Daniel Ricciardo (Renault) e um pouco mais atrás Lando Norris, com a McLaren, quinto e sexto colocados, respectivamente.

Max Verstappen (Red Bull), terceiro melhor pela manhã, não repetiu a performance no período vespertino e foi o oitavo, uma posição atrás de Lance Stroll (Racing Point).

Os trabalhos serão retomados neste sábado (4) com a última sessão livre e a classificação para a prova, com largada programada para 10h10 de domingo (5), pelo horário de Brasília.

NO ANO PASSADO...

A pole do GP da Áustria de 2019 foi de Charles Leclerc (Ferrari), com o tempo de 1min03s033. Max Verstappen (Red Bull) ganhou a prova, com Charles Leclerc em segundo e Valtteri Bottas (Mercedes) em terceiro.

2º TREINO LIVRE PARA O GP DA ÁUSTRIA (RED BULL RING, EM SPIELBERG) 

 

PROGRAMAÇÃO RESTANTE (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Sábado (4)

Treino livre 3 - 7h às 8h

Classificação - 10h às 11h

Domingo (5)

GP da Áustria, largada às 10h10 (71 voltas)

CALENDÁRIO CONFIRMADO POR ENQUANTO PARA A TEMPORADA DE 2020:

5 de julho – GP da Áustria (Spielberg)
12 de julho – GP da Estíria (Spielberg)
19 de julho – GP da Hungria (Hungaroring)
2 de agosto – GP da Grã-Bretanha (Silverstone)
9 de agosto – GP do Aniversário de 70 anos da Fórmula 1 (Silverstone)
16 de agosto – GP da Espanha (Barcelona)
30 de agosto – GP da Bélgica (Spa-Francorchamps)
6 de setembro – GP da Itália (Monza)


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

 

 

Últimas do seu time