Bottas liderou as duas sessões livres para o GP de Suzuka. Foto: Mercedes-AMG F1

Bottas liderou as duas sessões livres para o GP de Suzuka. Foto: Mercedes-AMG F1

Por enquanto a Mercedes provocou mais turbulência que o supertufão hagibs na região do autódromo de Suzuka.

Na madrugada desta sexta-feira (11), depois de liderar a sessão inaugural, Bottas voltou a comandar a dobradinha do time prateado no TL2, com Hamilton defasado em exatos 0s100.

Valtteri completou 33 voltas e na melhor delas fez 1min27s785 contra 1min27s885 do britânico que caminha a passos largos e firmes para seu hexacampeonato.

A Mercedes trouxe atualizações aerodinâmicas no W10, que a priori, mostraram-se amplamente satisfatórias, como uma resposta  à Ferrari.

Max Verstappen, da Red Bull, roubou a cena depois dos carros da Ferrari terem sido massacrados no TL1, quando ficaram cerca de 1 segundo atrás das Mercedes. Max andou em bom ritmo na casa da Honda e ficou a 0s281 de Bottas.

Só depois é que apareceram os carros italianos de Maranello. com Leclerc em quarto e Vettel em quinto. Alexander Albon (Red Bull) fechou o top-6 no segundo ensaio.

FIA CANCELA TL3 E CLASSIFICAÇÃO NO SÁBADO

Por conta do supertufão Hagibs, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu alterar sua programação. O terceiro treino livre foi cancelado e a classificação para o GP ficou para 22h de sábado no horário brasileiro e o GP às 2h10 da madrugada de domingo).

Caso a classificação não possa ser realizada ficará valendo a tabela de tempos deste segundo treino livre, ou seja, Bottas é o pole provisório.

EM 2018...

No ano passado a pole no GP do Japão foi de Hamilton, com 1min27s760. Ele mesmo venceu, seguido por Bottas e Verstappen.

CAMPEONATO

Hamilton lidera com folga sobre o segundo colocado, Bottas (322 a 249). O terceiro colocado é Leclerc, com 215, seguido de perto por Verstappen (212). Vettel, o quinto, soma 194.

2º TREINO LIVRE  PARA O GP DO JAPÃO - SUZUKA

 





  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR 

 

Últimas do seu time