O monegasco da Ferrari foi perfeito na classificação em Sóchi. Foto: Scuderia Ferrari

O monegasco da Ferrari foi perfeito na classificação em Sóchi. Foto: Scuderia Ferrari

Mais uma pole para Charles Leclerc. O monegasco da Ferrari foi o mais rápido neste sábado (28) na classiicação que definiu o grid para o GP da Rússia de Fórmula 1, em Sóchi, e partirá da posição de honra na categoria pela sexta vez, quarta consecutiva.

Depois de liderar o último treino livre, Leclerc tinha como mais forte adversário o seu companheiro de equipe na Ferrari, o alemão Sebastian Vettel, e mais uma vez acabou vencendo o duelo, fazendo sua volta voadora pelos 5.848 metros do traçado russo em 1min31s628, impondo uma diferença considerável para Lewis Hamilton (Mercedes), que partirá ao seu lado na primeira fila. O britânico ficou a 0s402 da volta do pole.

Sebastian Vettel, por pouco, não formou a primeira fila integralmente vermelha em Sóchi, defasado em 0s425 em relação ao seu companheiro de equipe, e vai largar em terceiro.

Max Vertappen mais uma vez se misturou entre os carros da Mercedes e larga em quarto, seguido justamente do carro prateado de Valtteri Bottas, quinto do grid. Em sexto, com a McLaren, parte o espanhol Carlos Sainz Jr.

O GP da Rússia começa às 8h10 deste domingo (horário de Brasília).

GRID - GP DA RÚSSIA - SÓCHI

CAMPEONATO

Hamilton, o líder, soma 296 pontos contra 231 de Botas, o segundo colocado do campeonato. Leclerc continua em terceiro, com 200, mesmo número de pontos que Verstappen, o quarto, que perde apenas pelo número maior de vitórias do monegasco. Vettel, o quinto, está com 194. Pierre Gasly fecha o top-6, com 69.

Entre os construtores, supremacia absoluta da Mercedes, com 527 pontos. A Ferrari, que está em segundo lugar, soma 394. A Red Bull é a terceira, com 289. Bem atrás, em quarto lugar, está a McLaren, com 89. A Renault aparece em quinto, com 67 e a Toro Rosso ocupa o sexto lugar, com 55.

NO ANO PASSADO...

Em 2018 o GP da Rússia, em Sóchi, a pole foi de Bottas (1min35s861) mas Hamilton venceu, seguido por Bottas e Vettel. Será a sexta edição da prova no circuito russo, todas com vitórias da Mercedes, sendo três de Hamilton, uma de Rosberg e uma de Bottas.

PROGRAMAÇÃO

Domingo (29)
Largada para o GP da Rússia – 8h10 (de Brasília)



  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR 

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa