Vettel busca sua quarta vitória em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Vettel busca sua quarta vitória em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Os carros da Fórmula 1 ainda não foram à pista de Interlagos, mas a movimentação no autódromo paulistano é muito intensa nesta quinta-eira (14), véspera do primeiro dia de treinos livres para o Gp do Brasil, penúltima etapa do campeonato, que acontece no domingo (17) a partir das 14h10 (de Brasília).

Nos boxes da Racing Point, logo pela manhã, já foi possível ouvir o som dos motore Mercedes dos carros do mexicano Sergio Pérez e do canadense Lance Stroll.

Mecânicos se movimentavam bastante na área atrás dos boxes, onde boa parte dos pneus está colocada, incluindo os compostos para piso molhado, talvez utilizados durante o fim de semana. Vale ressaltar que em vários momentos desta quinta-feira garoou em Interlagos.

Dois pilotos gravaram entrevistas para canais de televisão: o alemão Sebastian Vettel e o holandês Max Verstappen.

Vettel ficou sentado na área reservada da Ferrari enquanto Verstappen atendeu os jornalistas na parte de trás dos boxes da Red Bull, em pé.

Verstappen foi um dos pilotos que atendeu jornalistas nesta quinta-feira em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Mecânicos da McLaren junto aos pneus de chuva da equipe de Woking. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Vettel, que tem três vitórias no GP do Brasil (2010 e 2013 pela Red Bull e em 2017 pela Ferrari), busca vencer a disputa particular dentro da Ferrari com seu companheiro de equipe, o monegasco Charles Leclerc, atualmente em terceiro lugar no camapeonato com 249 pontos. Verstappen é o quarto com 235 e Vettel, em quinto, soma 230.

Em tese, a tarefa de Vettel deverá ser mais fácil que a de Leclerc na etapa paulistana, uma vez que o jovem de 21 anos terá de pagar punição por troca do motor. Poderá perder, dependendo dos componentes que forem substituídos, entre 10 e 20 posições no grid.

Dos boxes da Racing Point foi possível ouvir o som do motor Mercedes, já acionado nesta quinta-feira. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Vettel venceu duas vezes o GP do Brasil pela Red Bull (2010 e 2013) e uma pela Ferrari (2017). Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

COMO FOI O GP BRASIL EM 2018...

No ano passado a pole em Interlagos foi de Hamilton, com 1min07s281, novo recorde do traçado paulistano de 4.309 metros. O mesmo Hamilton (Mercedes) venceu a prova, seguido por Verstappen (Red Bull) e Raikkonen (Ferrari). Leclerc, então piloto da Sauber, terminou a prova na sétima colocação.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA O GP DO BRASIL - HORÁRIOS DE BRASÍLIA

Sexta-feira, 15 
Treino Livre 1   11:00 – 12:30 
Treino Livre 2   15:00 – 16:30 

Sábado, 16 
Treino Livre 3   12:00 – 13:00
Classificação – 15:00 – 16:00

Domingo, 17 
Largada para a prova (71 voltas) – 14:10    

 

 

 

Últimas do seu time