Britânico venceu sua 94ª corrida na categoria. Foto: Mercedes-AMG Petronas F1

Britânico venceu sua 94ª corrida na categoria. Foto: Mercedes-AMG Petronas F1

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o GP do Bahrein, 15º desta temporada da Fórmula 1, diputado neste domingo (29) em Sakhir, prova marcada pelo fortíssimo acidente sofrido por Romain Grosjean logo na primeira volta, quando ele tocou sua Haas com a Alpha Tauri de Daniil Kvyat, e bateu no guard rail a cerca de 220 km/h.

Seu carro se partiu em dois e explodiu, mas sozinho Grosjean conseguiu deixar seu carro em chamas, com queimaduras nas mãos e pés. Ele foi encaminhado ao centro médico do autódromo de Sakhir e depois, de helicóptero, levado ao Hospital das Forças de Defesa do Bahrein (BDF).

ATUALIZAÇÃO...

O piloto gravou um vídeo, deitado em sua cama no hospital, traquilizando a todos. Ele apareceu com as mãos e pés enfaixados, mas bastante disposto. Um comunicado oficial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) atestou que o piloto não teve fraturas e passará a noite internado por conta das queimaduras.

Foram necessários quase 90 minutos para que o local do acidente fosse consertado, com a substituição do guard rail por muros modulares.

NOVA LARGADA, MAIS UM ACIDENTE...

Na relargada, com Hamilton em primeiro e Verstappen em segundo, novo problema envovlvendo Daniil Kvyat. Lance Stroll tocou sua Racing Point na Alpha Tauri do russo e Stroll acabou capotando. O canadense saiu sem problema do carro e o safety-car foi acionado, com bandeira amarela, para que o carro de Stroll fosse retirado. Kvyat recebeu punição de dez segundos pela manobra.

Na volta 9, bandeira verde e Hamilton manteve a ponta, seguido por Verstappen, Pérez, Albon, Norris e Ocon.

As disputas mais intensas ficarm mesmo para o meio do pelotão, inicialmente com Sainz e Leclerc. O espanhol, que será companheiro do monegasco na próxima temporada na Ferrari, ganhou o sétimo lugar. Leclerc também foi superado por Gasly.

Bottas, segundo no grid, perdeu posições na largada e ainda sofreu com um pneu furado logo no começo. Ele precisou remar muito para conseguir chegar à zona de pontos e terminar em oitavo lugar. 

Sem ser ameaçado em nenhum momento, Hamilton manteve ritmo consistente para vencer pela 94ª vez na Fórmula 1, seguido por Max Verstappen (Red Bull) e Alex Albon (Red Bull), que ganhou a terceira colocação após o abandono de Sergio Pérez (Racing Point), que teve problema de motor a duas voltas para o final. Primeiro, o motor Mercedes do carro do espanhol começou a lançar fumaça branca, que foi aumentando até se formarem as labaredas. Pérez aproximou seu carro de uma área segura, com fiscais, que debelaram o incêndio. 

A bandeira amarela foi acionada e foi desta forma que a prova foi encerrada. Depois de Hamilton, Verstappen e Albon, os dois carros da McLaren com Norris e Sainz, quarto e quinto colocados, respectivamente. Pierre Gasly, com a Alpha Tauri, completou o top-6 barenita.

PRÓXIMO GP

Em uma semana, também no Bahrein, acontece o GP de Sakhir, penúltimo da temporada, desta vez não na pista tradicional, mas no anel externo.

CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA DE 2020 DA F1:

1ª etapa: 5 de julho – GP da Áustria (Spielberg) - Vitória de Valtteri Bottas (Mercedes) - Pole de Bottas (1min02s939)
2ª etapa: 12 de julho – GP da Estíria (Spielberg) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min19s273)
3ª etapa: 19 de julho – GP da Hungria (Hungaroring) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min13s447)
4ª etapa: 2 de agosto – GP da Grã-Bretanha (Silverstone) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min24s303)
5ª etapa: 9 de agosto – GP do Aniversário de 70 anos da Fórmula 1 (Silverstone) - Vitória de Max Verstappen (Red Bull-Honda) - Pole de Bottas (1min25s154)
6ª etapa: 16 de agosto – GP da Espanha (Barcelona) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) Pole de Hamilton (1min15s584)
7ª etapa: 30 de agosto – GP da Bélgica (Spa-Francorchamps) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min41s252)
8ª etapa: 6 de setembro – GP da Itália (Monza) - Vitória de Pierre Gasly (Alpha Tauri-Honda) - Pole de Hamilton (1min18s887)
9ª etapa: 13 de setembro - GP da Toscana (Mugello) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min15s144)
10ª etapa: 27 de setembro - GP da Rússia (Sochi) - Vitória de Valtteri Bottas (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min31s304)
11ª etapa: 11 de outubro - GP do Eifel (Alemanha, em Nurburgring) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Bottas (1min25s269)
12ª etapa: 25 de outubro - GP de Portugal (Portimão) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min16s652)
13ª etapa: 1º de novembro - GP da Emilia Romagna (Imola) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Valtteri Bottas (1min13s609)

14ª etapa: 15 de novembro - GP da Turquia (Istambul) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Lance Stroll (Racing Point) em 1min47s765
15ª etapa: 29 de novembro - GP do Bahrein (Sakhir) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Lewis Hamilton (1min27s264)

PRÓXIMAS ETAPAS:
16ª etapa: 6 de dezembro - GP do Sakhir (Bahrein)
17ª etapa: 13 de dezembro - GP de Abu Dhabi (Yas Marina)


   

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time