Piloto francês saiu de sua Haas com queimaduras leves. Foto: Divulgação

Piloto francês saiu de sua Haas com queimaduras leves. Foto: Divulgação

O francês Romain Grosjean sofreu um fortíssimo acidente na primeira volta do GP do Bahrein, em Sakhir, neste domingo (29), batendo violentamente contra o guard rail a cerca de 220 km/ e explodindo, após tocar na Alpha Tauri de Daniil Kvyat.

O piloto, felizmente permaneceu consciente e saiu sozinho de sua Haas, que se partiu ao meio, rompendo uma grande seção das lâminas do guard rail. O halo, dispositivo instalado para proteção da cabeça do piloto, parece ter sido o elemento fundamental para a integridade física do piloto de 34 anos. 

É possível que o tanque tenha sido partido por uma lâmina do guard rail, que por sorte não atingiu o piloto.

O carro médico vinha no final do pelotão e imediatamente o médico da FIA já o socorreu. Grosjean caminhou sozinho e foi amparado, balançando as mãos, que estavam com queimaduras. Ele mancava, não apenas por queimaduras nos pés, mas também porque perdeu a sapatilha do pé esquerdo.

Grosjean foi encaminhado ao centro médico do autódromo, onde foram constatadas algumas lesões provocadas por queimaduras e suspeita de fratura em uma ou mais costelas. Em alguns minutos ele foi levado de helicóptero para o Hospital das Forças de Defesa do Bahrein (BDF).

ATUALIZAÇÃO...

O piloto gravou um vídeo, deitado em sua cama no hospital, traquilizando a todos. Ele apareceu com as mãos e pés enfaixados, mas bastante disposto. Um comunicado oficial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) atestou que o piloto não teve fraturas e passará a noite no internado por conta das queimaduras.

Romain Grosjean estreou na Fórmula 1 em 2009, pela Renault e não disputou o campeonato seguinte. Retornou à categoria em 2011 pela Lotus, onde permaneceu até 2015. Neste período, subiu oito vezes ao pódio, sempre com terceiros lugares.

Em 2016 ingressou na estreante Haas, equipe norte-americana que conta com suporte da Ferrari (fornecedora de motores), onde está até hoje. A equipe, entretanto, divulgou há algumas semanas que nem ele nem seu companheiro de equipe, o dinamarquês Kevin Magnussen, continuarão no time em 2021.

Grojean é casado desde 2012 com a jornalista Marion Jolles, que trabalha na emissora francesa TF1.

Momento da explosão da Haas de Grosjean, após toque com a Alpha Tauri de Kvyat. Foto: Reprodução/Twitter

 

 


   

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time