Inglês chegou à 88ª pole desde que estreou na categoria. Foto: Mercedes-AMG F1

Inglês chegou à 88ª pole desde que estreou na categoria. Foto: Mercedes-AMG F1

O hexacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, parece disposto a fechar com chave de ouro a temporada de 2019 da Fórmula 1.

Neste sábado (30) ele alcançou sua 88ª pela categoria que estreou em 2007 no circuito montado em Yas Marina, palco do GP de Abu Dhabi, última do campeonato, que acontece neste domingo (1º) a partir das 10h10h (horário de Brasília). O inglês não larga da pole há nove GPs, desde a etapa da Alemanha, em Hockenheim, disputada em 28 de julho.

Hamilton cravou seu giro mais rápido pelos 5.554 metros do traçado montado na capital dos Emirados Árabes Unidos em 1min34s828, 0s311 melhor que Max Verstappen (Red Bull), o segundo colocado, que dividirá com ele a primeira fila.

No cronômetro, Valtteri Bottas (Mercedes) foi o segundo, mas ele largará do último lugar do grid por conta de troca do propulsor Mercedes e diversos componentes de sua unidade de potência. Aliás, Bottas teve novo problema também com este propulsor, um vazamento de óleo e uma nova troca foi feita.

Assim, a segunda fila terá os dois carros da Ferrari, com Charles Leclerc partindo em terceiro e Sebastian Vetel em quarto. Leclerc, aliás, não teve tempo para sua última volta rápida. A Ferrari errou na estratégia e o monegasco acabou ficando com o tempo da volta anterior. Agora, resta acompanhar suas declarações, ele que se acha tão perseguido pelo time de Maranello.

Alexander Albon (Red Bull) larga em quinto e Lando Norris (McLaren) fecha a lista dos seis primeiros.

DISPUTA PELO TERCEIRO LUGAR DO CAMPEONATO

Com campeão e vice definidos (Hamilton e Bottas, respectivamente), a disputa pelo terceiro lugar do Mundial será um elemento importante no último GP de 2019. Max Verstappen está em terceiro lugar com 260 pontos. Charles Leclerc (Ferrari), o quarto, soma 245. 

Verstappen partirá em segundo, objetivando confirmar o terceiro lugar no campenato. Foto: Aston Martin Red Bull Racing

O GP DE ABU DHABI DE 2018...

No ano passado, com 1min34s794, Lewis Hamilton conquistou a pole. Ele mesmo venceu a corrida, seguido por Sebastian Vettel e Max Verstappen.

GRID COMPLETO PARA O GP DE ABU DHABI - YAS MARINA

Valtteri Bottas (Mercedes), punido por troca do motor, partirá em último.

 

Domingo (01/12)

Largada para ao GP (55 voltas): 10h10


  


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 

 

 

Últimas do seu time