O inglês Lewis Hamilton fechou com chave de ouro a temporada de 2019, vencendo o GP de Abu Dhabi, último do Mundial de Fórmula 1, disputado neste domingo (1) no circuito montado em Yas Marina.
Partindo da pole, Hamilton (Mercedes) teve uma corrida tranquila para chegar ao seu 84º triunfo na categoria pela qual estreou em 2007, então pela McLaren. Ele terminou com mais de 18 segundos de vantagem para o segundo colocado, o holandês Max Verstappen (Red Bull). Foi sua 11ª vitória na temporada. Para completar sua jornada perfeita, Hamilton ainda cravou a volta mais rápida da prova (novo recorde, em 1min39s283) e ganhou o ponto de bonificação pelo feito.
As posições foram mantidas na largada, mas Leclerc superou Verstappen ainda na primeira volta e subiu para segundo lugar, posições que foram invertidas na volta 33, após as paradas para troca de pneus. O holandês superou o monegasco, que tentou o troco mas não conseguiu. Assim, foram eles que completaram o pódio ao lado de Hamilton, Verstappen em segundo e Leclerc em terceiro. Verstappen, com o segundo lugar, terminou o campeonato em terceiro lugar e Leclerc em quarto.
Valtteri Bottas (Mercedes), que partiu da última colocação, por conta da troca do motor, se recuperou bem e completou a prova em quarto, seguido Sebastian Vettel (Ferrari) e Alexander Albon (Red Bull), quinto e sexto colocados, respectivamente.
PRÓXIMA TEMPORADA
O Mundial de 2020 da F1 começa no dia 15 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne. O campeonato terá 22 GPs, um a mais em relação ao deste ano, com duas novidades: o GP do Vietnã (Hanói) e da Holanda (Zandvoort). Por outro lado, a Alemanha perdeu sua prova, tradicionalmente disputada em Hockenheim. O GP do Brasil, em Interlagos, novamente será o penúltimo do calendário, no dia 15 de novembro.
RESULTADO DO GP DE ABU DHABI - YAS MARINA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI
Achados & Perdidos: Há sete anos, nas penalidades, a Espanha era eliminada da Copa do Mundo pela anfitriã Rússia
01/07/2025O dia em que Milton Neves recebeu equipe do UOL para contar muitos de seus 'causos'
01/07/2025Maurílio, ex-Palmeiras, hoje treinador, é o convidado da live de Marcos Falopa nesta terça-feira
01/07/2025Achados & Perdidos: Há 16 anos o Corinthians conquistava seu terceiro e último título na Copa do Brasil
01/07/2025Saudade: Há dois anos morria o jornalista Gil Rocha
30/06/2025