Hexacampeão registrou a melhor marca do fim de semana. Foto: Mercedes-AMG F1

Hexacampeão registrou a melhor marca do fim de semana. Foto: Mercedes-AMG F1

Por enquanto somente Lewis Hamilton apareceu no topo da tabela de tempos em Spielberg, palco da etapa de abertura do Mundial de Fórmula 1, que acontece no domingo (5) no Red Bull Ring.

No último ensaio antes da classificação, com tempo nublado e temperatura na casa dos 22ºC neste sábado (4), o britâncio da Mercedes completou seu melhor giro pelos 4.326 metros do traçado austríaco em 1min04s130, melhor marca até agora nos treinos livres, utilizando na parte final da sessão o composto mais macio da Pirelli.

Assim como ontem, Valtteri Bottas, com a outra Mercedes, ficou em segundo, a 0s147 do hexacampeão, também com a borracha mais aderente. Max Verstappen foi o terceiro colocado a bordo da Red Bull, a 0s283 do líder Hamilton. 

Mais distante, a 0s475 do tempo do britâncio, ficou Sergio Pérez com a Racing Point, fechado a sessão derradeira de preparação na quarta posição. Em seguida, Charles Leclerc (Ferrari) e Alexander Albon (Red Bull), quinto e sexto colocados, em ritmos muito próximos entre si. Depois deles, em sétimo, a Ferrari de Sebastian Vettel.

Uma bandeira vermelha foi acionada quando eram decorridos 34 minutos da sessão, logo após o canadense Nicholas Latifi perder o controle de sua Wiliams na curva 1 e bater contra a proteção de pneus. Estragos consideráveis na porção dianteira do carro da equipe de Grove. Aliás, Latifi já havia rodado antes, o que vem sendo uma constante nesta neste fim de semana na Áustria.

Logo mais, a partr das 10h, acontece a classificação que definirá o grid para a corrida, com largada programada para 10h10 de domingo (5).

3º TREINO LIVRE PARA O GP DA ÁUSTRIA (RED BULL RING, EM SPIELBERG)

NO ANO PASSADO...

A pole do GP da Áustria de 2019 foi de Charles Leclerc (Ferrari), com o tempo de 1min03s033. Max Verstappen (Red Bull) ganhou a prova, com Charles Leclerc em segundo e Valtteri Bottas (Mercedes) em terceiro.

PROGRAMAÇÃO RESTANTE (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Sábado (4)

Classificação - 10h às 11h

Domingo (5)

GP da Áustria, largada às 10h10 (71 voltas)

CALENDÁRIO CONFIRMADO POR ENQUANTO PARA A TEMPORADA DE 2020:

5 de julho – GP da Áustria (Spielberg)
12 de julho – GP da Estíria (Spielberg)
19 de julho – GP da Hungria (Hungaroring)
2 de agosto – GP da Grã-Bretanha (Silverstone)
9 de agosto – GP do Aniversário de 70 anos da Fórmula 1 (Silverstone)
16 de agosto – GP da Espanha (Barcelona)
30 de agosto – GP da Bélgica (Spa-Francorchamps)
6 de setembro – GP da Itália (Monza)


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

 

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Ath
    6
  • 2 Atl
    6
  • 3 Grê
    4
  • 4 Atl
    3
  • 5 Spo
    3
  • Veja tabela completa