Britânico ainda contou com problema mecânico de Vettel. Foto: Mercedes-AMG F1

Britânico ainda contou com problema mecânico de Vettel. Foto: Mercedes-AMG F1

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) voltou a vencer na temporada, na prova disputada neste domingo (29) em Sóchi, local da 16ª etapa do Mundial de Fórmula 1, o GP da Rússia. Foi sua 82ª vitória na categoria e segue a passos largos para o sexto título mundial, com 322 pontos.

Hamilton largou em segundo lugar mas caiu para terceiro logo na primeira curva, sendo superado por Vettel, que também ganhou a liderança de Leclerc e manteve-se na frente até seu pit-stop, quando Leclerc acabou recuperando a posição.

Na verdade, tudo não passou de uma estratégia da Ferrari, com Leclerc segurando Hamilton e abrindo caminho para Vettel. Assim, após a parada para troca de pneus, as posições foram devolvidas.

Vettel enfrentou problemas de motor em sua Ferrari, provocando seu abandono na volta 28. Revoltado com a pane, Sebastian vociferou pelo rádio: "Tragam a porra dos V12 de volta!"

E desta vez a Ferrari não conseguiu fazer frente à Mercedes, que confirmou a dobradinha com Valtteri Bottas em segundo lugar. Restou o último lugar no pódio a Leclerc. Hamilton durante período do safety-car virtual, conseguiu superar Leclerc e não mais perder a liderança.

Max Verstappen (Red Bull) foi o quarto seguido pelo companheiro de equipe Alexander Albon e pelo espanhol Carlos Sainz Jr. (McLaren).

PRÓXIMA ETAPA

No dia 13 de outubro acontece a sequência do campeonato, com o GP do Japão, em Suzuka. No ano passado a pole foi de Hamilton, com 1min27s760. Ele mesmo venceu, seguido por Bottas e Verstappen.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DA RÚSSIA - SÓCHI - 16ª ETAPA DO MUNDIAL DE F1

 


  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR 

 

Últimas do seu time