Inglês liderou a sessão derradeira antes da classificação. Foto: Mercedes-AMG F1

Inglês liderou a sessão derradeira antes da classificação. Foto: Mercedes-AMG F1

O inglês Lewis Hamilton (Mercedes) liderou neste sábado (16) a terceira e última sessão de treinos livres para o GP do Brasil de Fórmula 1 em Interlagos, penúltima etapa do Mundial que já tem definido o campeão (Lewis Hamilton), o vice (Valtteri Bottas) e a equipe que conquitou a taça dos construtores, a Mercedes. 

O sábado começou com céu ensolarado na zona sul da capital paulista, aos poucos foi se acinzentando mas não choveu. A partir das 12h, quando a pista foi liberada, o Sol apareceu entre as nuvens. Assim, diferente do que aconteceu no primeiro treino livre, ontem, a sessão derradeira de ensaio transcorreu com asfalto seco.

Depois de Alexander Albon (Red Bull) e Sebastian Vettel (Ferrari) serem os mais rápidos no TL1 e TL2, respectivamente, Hamilton superou os dois carros da Ferrari que lideravam até 15 minutos para o término da sessão, cravando a melhor volta do fim de semana, em 1min08s320. 

Mas quem acabou se aproximando mais da Mercedes #44 do hexacampeão foi a Red Bull de Max Verstappen, nos minutos derradeiros do ensaio. O holandês ficou a apenas 0s026 da marca do líder e terminou na segunda colocação.

Na sequência, aí sim, os dois ferraristas; Leclerc em terceiro e Vettel em quarto. Alexander Albon (Red Buill) foi o quinto e Valtteri Vottas (Mercedes) fechou a lista dos seis primeiros.

Logo mais, a partir das 15h, começa a sessão classiicatória que definirá o grid para a corrida.

3º TREINO LIVRE PARA O GP DO BRASIL DE F1 - INTERLAGOS

COMO FOI O GP BRASIL EM 2018...

No ano passado a pole em Interlagos foi de Hamilton, com 1min07s281, novo recorde do traçado paulistano de 4.309 metros. O mesmo Hamilton (Mercedes) venceu a prova, seguido por Verstappen (Red Bull) e Raikkonen (Ferrari). Leclerc, então piloto da Sauber, terminou a prova na sétima colocação.

PROGRAMAÇÃO RESTANTE PARA O GP DO BRASIL - HORÁRIOS DE BRASÍLIA

Sábado, 16 
Classificação – 15:00 – 16:00

Domingo, 17 
Largada para a prova (71 voltas) – 14:10   


  


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time