Monegasco superou Vettel na segunda sessão. Foto: Scuderia Ferrari

Monegasco superou Vettel na segunda sessão. Foto: Scuderia Ferrari

A Ferrari foi soberana nesta sexta-feira (26) nos dois primeiros ensaios para o GP da Alemanha, em Hockenheim, palco da 11ª etapa do Mudial de Fórmula 1.

Depois de o  alemão Sebastian Vettel fazer o giro mais rápido pelos 4.574 metros no TL1 (1min14s013), foi a vez do monegasco Charles Leclerc colocar o outro carro escarlate no topo da tabela, com 1min13s049, 0s124 mais rápido que Vettel, o segundo colocado. 

A Mercedes, que comemora 125 anos de atividades no esporte a motor, exibindo um layout diferenciado, com a parte frontal em branco (como eram os primeiros carros de competição da marca) e referências antigas de sua logomarca, apareceu nas duas posições seguintes, com Lewis Hamilton, na terceira colocação, defasado em 0s146 em relação ao líder e Valtteri Bottas em quarto, já um bem mais atrás, 0s662 para Leclerc. De qualquer forma, a tomar pelos dois treinos, há sinais claros de que a luta pela pole deverá ser bem apertada.

O forte calor, com temperaturas ambiente superiores a 30ºC (34ºC no TL1 e 38ºC no TL2), é o ingrediente mais indesejado pela Mercedes, que sofreu na etapa da Áustria justamente por isso, uma vez que o W10 tem melhor performance em temperaturas mais amenas, por conta de um problema de refrigeração. O calor deverá se repetir no sábado (com 61% e chance de churva), mas a corrida terá um refresco, com previsão de 25ºC, mas a possibilidadde de chuva é maior, da ordem de 70%.

A Red Bull, que terá trabalho durante o restante do dia para recuperar o carro do francês Pierre Gasly, que bateu na curva derradeira para completar sua volta, registrou o quinto melhor tempo com o holandês Max Verstappen, 0s668 atrás de Leclerc, bem próximo à marca de Bottas. Gasly, por sua vez, acabou andando menos que os demais (apenas 19 voltas, e fechou em 15º. Logo após o acidente, pelo rádio, disse que estava tudo bem e deixou seu carro nenhum problema físico, apesar do impacto forte na barreira de proteção.

O motor Ferrari também mostrou força em pelo menos um dos carros da Haas, o de Romain Grosjean, sexto colocado.

Os trabalhos serão retomados neste sábado (27) para o último treino livre e a classificação, às 7h e 10h, respectivamente. A corrida, no domingo (28), começa às 10h10. No campeonato, Hamilton lidera com folga para Bottas (223 pontos a 184).

 

Pelos 125 anos de história no esporte a motor, Mercedes exibe layout diferente neste fim de semana no GP da Alemanha. Bottas (foto) foi o quarto colocado. Foto: Mercedes-AMG F1

O GP DA ALEMANHA EM 2018...

No ano passado, Vettel fez a pole (1min11s212) e caminhava tranquilamente para vencer em casa quando errou e bateu no setor do Estádio, a 16 voltas para o final. A vitória, que estava nas mãos de Vettel até 16 voltas para ofinal, quando ele bateu, foi de Hamilton, com Bottas em segundo e Raikkonen em terceiro.

PROGRAMAÇÃO PARA O GP DA ALEMANHA - HOCKENHEIM - (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Sábado, 27   

Treino Livre 3 07:00 – 08:00
Classificação – 10:00 – 11:00

Domingo, 28 

Corrida – 10:10 

2º TREINO LIVRE PARA O GP DA ALEMANHA - HOCKENHEIM - 11ª ETAPA DO CAMPEONATO

 

1º TREINO LIVRE PARA O GP DA ALEMANHA - HOCKENHEIM - 11ª ETAPA DO CAMPEONATO


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 San
    32
  • 2 Fla
    30
  • 3 Pal
    30
  • 4 Atl
    27
  • 5 São
    27
  • Veja tabela completa