Brasileiro, campeão na primeira temporada da categoria, terá novo desafio. Foto: Divulgação/Jaguar

Brasileiro, campeão na primeira temporada da categoria, terá novo desafio. Foto: Divulgação/Jaguar

O brasileiro Nelsinho Piquet, após três temporadas competindo pela equipe China, na Formula E, foi anunciado como novo piloto da Jaguar Racing, iniciando seu trabalho no próximo mês, entre os dias 2 e 5 de outubro, nos testes coletivos que serão realizados em Valência, na Espanha.

"É uma grande honra estar na Panasonic Jaguar Racing. A Jaguar tem tanta história nos esportes de motor que estar nessa equipe me deixa honrado e empolgado. O comprometimento da marca com o esporte é inspirador e estou ansioso pelo começo da temporada", comentou Nelsinho, que venceu o primeiro campeonato da Formula E, disputado na temporada de 2014 a 2015. 

A base da Jaguar Racing é a Williams, um fator que Nelsinho destacou para acreditar no bom desempenho do time na quarta temporada da categoria.

"Basicamente é a Williams que `toca´a equipe. A gente tem acesso a muitos engenheiros, bons mecânicos, ferramentas para desenvolver o carro, como túnel de vento, simuladores sofisticados, então eles tem muitas coisas boas. A Williams não é só Fórmula 1, tem o lado de tecnologia com vários projetos e é bom trabalhar com eles porque a gente poderá extrair algumas ideias, coisas boas da Fórmula 1", ponderou o brasileiro, que está com 32 anos.

VEJA, ABAIXO, VÍDEO DE NELSINHO PIQUET FALANDO SOBRE SUA TRANSFERÊNCIA PARA A JAGUAR NA F-E:

Este será o visual do carro da Jaguar na F-E. Foto: Divulgação/Jaguar

COMPANHEIRO DE EQUIPE

Nelsinho Piquet, que também disputa o Campeonato Mundial de Endurance pela Rebellion na categoria LMP2, terá como parceiro de equipe o neozelandês Mitch Evans, de 23 anos, que na última temporada, pela mesma Jaguar, terminou o campeonato na 14ª colocação.

"Depois de uma temporada tão boa, é fantástico continuar com a Panasonic Jaguar Racing nesta quarta temporada. Como um time, estamos indo na direção certa e mal posso esperar pela primeira corrida em Hong Kong", comentou Evans, referindo-se à prova que acontece em rodada dupla, nos dias 2 e 3 de dezembro de 2017.

Nelsinho Piquet e o neozelandês Mitch Evans, que será seu companheiro de equipe na Jaguar Racing. Foto: Divulgação/Jaguar

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time