Clique aqui e saiba maiores informações

Clique aqui e saiba maiores informações

No dia 18 de dezembro de 2014, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Fabio Wajngarten, sobre um artigo de Realities e a TV Brasileira. Abaixo, confira o conteúdo da mensagem:

Obrigado Miltao!

Na capa do Meio e Mensagem, www.meioemensagem.com.br tem um relatório sobre presença de celebridades em propagandas de TV com a manchete Gisele vence Neymar – os dados são nossos do Controle da Concorrência. ( eu que inventei esse tipo de métrica – e a preguiçosa e não criativa diretora do Instituto Monopolista tenta me copiar, mas repare que o Meio e Mensagem já cita como criadores do tradicional índice.....

Mais abaixo na coluna ponto de vista o artigo já foi publicado.

Boas Festas, para vc e família,

Muita Saúde para todos,

Abs

Fabio

http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2014/12/17/Celebridades-do-ano-Gisele-vence-Neymar.html

Celebridades do ano: Gisele vence Neymar
Modelo é a celebridade brasileira que mais apareceu em campanhas publicitárias veiculadas na TV aberta

Em ano de Copa do Mundo, as feras da bola foram desbancadas por uma bela das passarelas. Gisele Bündchen, a modelo mais famosa do planeta, foi a celebridade brasileira que mais apareceu em campanhas publicitárias veiculadas na TV aberta.

De 1º de janeiro a 30 de novembro de 2014, os espectadores brasileiros viram o rosto de Gisele na televisão em um total de 6.013 inserções. O cálculo foi realizado pelo Controle da Concorrência, que anualmente mapeia as dez personalidades nacionais mais queridas pelo mercado publicitário, analisando a exibição de comerciais na Globo, no SBT, na Record, Band e RedeTV.

Em 2014, a beleza de Gisele foi colocada a favor de cinco diferentes marcas na televisão. Há anos como garota propaganda da P&G (Pantene) e Sky, ela continuou protagonizando diversos filmes para as duas marcas e, além desses anunciantes, apareceu em campanhas da Editora Globo, Carta Editorial e Carolina Herrera.

Já Neymar, um dos nomes mais falados deste ano, ficou na segunda colocação. Ele apareceu em 5.625 inserções publicitárias na TV. Na edição anterior do ranking, tinham sido 6.045 as inserções com o atleta.

O pódio das celebridades preferidas das agências e anunciantes foi completado com mais um ícone do futebol. Ronaldo Fenômeno foi o escolhido de seis marcas para protagonizar comerciais de TV. Durante o período analisado pelo Controle da Concorrência, o ex-jogador, que foi comentarista da TV Globo durante a Copa, apareceu na telinha em 4.115 inserções.

Apesar de aparecer em quarto lugar no ranking geral das inserções (foram 3.696 de janeiro a novembro de 2014), Rodrigo Faro foi a celebridade que emprestou sua imagem para a maior quantidade de anunciantes. O apresentador da Record apareceu em campanhas de nove marcas: Centauro, Chevrolet, Colombo, General Motors, Jequiti Cosméticos, Khan Academy, P&G, Record e Sabesp. No ano anterior, Faro havia ficado na décima posição do ranking.

No restante do ranking das celebridades estão o lutador Vitor Belfort e a apresentadora Fátima Bernardes. É a primeira vez que ela aparece nesse ranking do Controle da Concorrência. Fátima foi a estrela dos comerciais da Seara ao longo de todo ano. A cantora Ivete Sangalo aparece na sétima posição, seguida pelo apresentador e ator Bruno de Luca.

Destaque na TV paga com seu programa de culinária, Rodrigo Hilbert também conseguiu transferir o sucesso para o âmbito dos negócios. O apresentador ocupa na nona posição do ranking, com 2.601 aparições em comerciais. A dupla Zezé di Camargo e Luciano fecha a lista, com 2.596 inserções.

Foto: UOL

Últimas do seu time