O ex-dirigente do clube tinha 76 anos de idade. (Foto: Real Madrid)

O ex-dirigente do clube tinha 76 anos de idade. (Foto: Real Madrid)

Lorenzo Sanz, ex-presidente do Real Madrid, faleceu nesse sábado (21), devido a complicações em decorrência ao COVID-19. Após testar positivo para o novo vírus, ele estava internado desde a última terça-feira.

Sanz comandou o clube entre 1995 e 2000, época em que o clube espanhol conquistou dois títulos da Liga dos Campeões: o de 1998 (contra a Juventus) e o de 2000 (contra o Valencia). Durante sua gestão o Real ainda venceu o Vasco, em Tóquio, no Japão, e garantiu a Copa Intercontinental. O mandatário também foi responsável por contratações históricas da equipe. Entre elas o meio-campista Clarence Seedorf, o atacante Davor Suker e o lateral brasileiro Roberto Carlos.

O ex-dirigente faleceu aos 76 anos de idade. Além de ter sido infectado pelo coronavírus, ele também tinha problemas de circulação e diabetes.

O clube emitiu uma nota de pesar, após a morte de Lorenzo Sanz. Confira a versão em português de Portugal:

“O Real Madrid C. F., o seu presidente e a Junta Directiva lamentam com enorme consternação o falecimento de Lorenzo Sanz, que foi presidente do Real Madrid entre os anos de 1995 e 2000.

 Dessa forma, querem expressar as suas mais profundas condolências e todo o seu carinho e afecto à sua esposa Mari Luz, aos seus filhos, Lorenzo, Francisco, Fernando, María Luz (Malula) e Diana, e aos seus familiares e amigos. Condolências que são extensíveis a todo o madridismo.

 Durante a presidência de Lorenzo Sanz, o Real Madrid continuou a engrandecer a sua história e a sua lenda. Foi o presidente com quem foi conquistada, 32 anos depois, a tão desejada sétima Taça dos Campeões, em Amesterdão, em 1998.

 Com Lorenzo Sanz como presidente do Real Madrid, o clube ganhou duas Taças dos Campeões além de uma Taça Intercontinental, uma Liga, uma Supertaça de Espanha, uma Liga de basquetebol e uma Taça das Taças da Europa de basquetebol.

 Hoje, o madridismo está de luto perante a perda de um presidente que dedicou uma grande parte da vida à sua grande paixão: o Real Madrid.

 Dadas as circunstâncias actuais, o Real Madrid vai prestar-lhe a merecida homenagem logo que seja possível”.

(Foto: Reprodução Site Real Madrid)

Últimas do seu time