Time que chegou ao vice-campeonato amador em 59. Foto: Reprodução Facebook/Da Ros

Time que chegou ao vice-campeonato amador em 59. Foto: Reprodução Facebook/Da Ros

VEJA A PÁGINA DE DIRCEU DA ROS NA "SEÇÃO QUE FIM LEVOU?"

O ex-goleiro Dirceu Da Ros, que jogou no Botafogo de Ribeirão Preto no fim dos anos 60, fez interessante postagem em suas redes sociais homenageando o Centro Esportivo Gramandense.

E a reverência se justifica: Dirceu nasceu em Gramado e, depois de encerrar a carreira, retornou à cidade natal onde vive até hoje com a família.

A referência da homenagem é o vice-campeonato de futebol amador da cidade de 1959, um ano após iniciar sua trajetória no esporte. Além de detalhes da importante realização, Dirceu ainda cita os companheiros de equipe, responsáveis pela campanha que entrou para a história do clube.

Abaixo, reproduzimos o texto publicado por Dirceu Hugo Da Ros em sua página no Facebook no dia 18 de junho de 2019. Veja a também as fotos da publicação do ex-goleiro, com destaque para o estádio e o os jogadores que conquistaram o vice-campeonato de 1959.

Boas lembranças

60 ANOS DA CONQUISTA DO ÉPICO VICE CAMPEONATO DO C.E.GRAMADENSE

Em 1.959, com a presidência de Arno Michaelsen ( ex Prefeito ), o Clube conquistou o Vice-Campeonato Estadual de Amadores , perdendo a final para o Jaú de Santo Antônio da Patrulha, que naquela época era formado por uma seleção de reservas da dupla Grenal. Os atletas do C.E.Gramadense foram: Dirceu Hugo Da Ros, João Ferreira ( Bagunça ), Elói Haack, Valmor Kuwer, Nelson Dinnebier, Nailor N. Balzaretti, Oswaldo Tisott, Oscar Dal Ri ( Rosca ), Evanor Maurina, João Moraes, Atalíbio Foscarini, Irineu Dinnibier ( Pista ) e Flavio Luiz Balzaretti.

O Clube, de 1.959 até 2.009, não havia conquistado outro título maior, sendo superado neste ano pela conquista do Campeonato Estadual de Amadores.
Aquele título de 59 até hoje, marcou a época e ficou na história, sendo sempre lembrado pelos seus torcedores e a comunidade gramadense.

Daquela equipe, muitos faleceram, e cinco permanecem ainda participando da vida gramadense: Irineu (Pista), Flávio, Dirceu, João Ferreira (Bagunça) e Kuwer. Dirceu e Flávio tornaram-se profissionais no ano seguinte, sendo um fato raro esse acontecimento em clubes amadores do interior, mormente naquela época.

 

 Estádio do C.E Gramadense. Foto: Reprodução/Facebook/Dirceu Da Ros

A escalação e o time vice-campeão de 59. Foto: Reprodução/Facebook/Dirceu Da Ros

Ao centro, Balzaretti; à direita Dirceu Da Ros. Foto: Reprodução/Facebook/Dirceu Da Ros

Últimas do seu time