Veja o que disse o ex-jogador da Seleção Portuguesa

Veja o que disse o ex-jogador da Seleção Portuguesa

Aos 37 anos e aposentado, o ex-meia da Seleção Portuguesa Deco contou em entrevista a revista FourFourTwo, trechos da sua vitoriosa carreira como jogador. Na oportunidade, lembrou a passagem pelo Chelsea e revelou que alguns atletas do elenco tiveram influência na demissão do técnico Luiz Felipe Scolari no clube inglês.

Deco preferiu não citar nomes e diz que Scolari só não deu certo, porque é uma pessoa emocional e que precisa se abrir para conversar com os jogadores, sendo que alguns deles, preferiam tratar de um problema direto com a diretoria, cortando qualquer chance de solução criada pelo técnico brasileiro, o que causava desconforto na equipe.

"O Felipão é um técnico emotivo, que precisa falar e expressar seus sentimentos para os jogadores. Ele não conseguiu isso no Chelsea. Outra coisa foi que, naquela época, se o jogador tivesse problemas com o técnico, eles não falavam para ele, mas no lugar comunicavam direto com a diretoria. Isso não era bom para o time", afirmou.

Outro ponto interessante da entrevista foi quando Deco falou dos tempos que defendeu a Seleção Portuguesa sob o comando de Scolari, primeiro técnico a convocá-lo para o time nacional. E segundo ele, a decisão de se naturalizar não teve nenhuma orientação do treinador, com quem sempre teve bom relacionamento e nunca possuiu qualquer tipo de mágoa por não ter sido chamado para a Seleção Brasileira.

"Não tenho nenhum arrependimento. Muitas pessoas falar, mas minha decisão de naturalizar foi tomada antes. Eu decidi atuar por Portugal antes. Eu decidi porque tinha uma relação com o país e as pessoas. Quando o Felipão veio para Portugal, a influência dele foi boa, mas não teve nada com a minha decisão", disse.

Foto: UOL

Últimas do seu time