“Às vezes você não escolhe o fim, e sim acaba se entregando”, disse Mascherano ao anunciar seus adeus ao futebol. Foto: Facebook/Reprodução

“Às vezes você não escolhe o fim, e sim acaba se entregando”, disse Mascherano ao anunciar seus adeus ao futebol. Foto: Facebook/Reprodução

Volante campeão brasileiro com o Corinthians e de muitos títulos com o Barcelona, Javier Mascherano pendurou as chuteiras. Em comunicado no último domingo (15), o jogador argentino comunicou sua aposentadoria do futebol.

Aos 36 anos, Mascherano defendia o Estudiantes de La Plata, clube que defendeu desde novembro de 2019. O anuncio veio depois de derrota do Estudiantes diante do Argentino Juniors, válido pelo campeonato argentino.

“Quero anunciar que hoje me aposento do futebol profissionalmente. Hoje joguei o meu último jogo. É uma decisão na qual vinha pensando. É hora de encerrar a minha carreira, pelos sentimentos que tenho, pelas coisas que me aconteceram nesses meses que, em nível pessoal, tendo pensado nisso todo esse tempo, é de terminar hoje. Principalmente porque vivi minha profissão 100%, o máximo que pude. E hoje acho que tem sido difícil para mim e não quero faltar respeito nem ao Estudiantes, que foi o clube que confiou em mim para minha volta, nem aos meus companheiros ou com essa profissão que me deu tudo. Basicamente queria anunciar para que não haja nenhum tipo de especulação. Isso não tem a ver com o clube, nem com um resultado, tem a ver com esses sentimentos que tive nesse tempo. Essa ilusão que se tinha de ser jogador de futebol foi se apagando”, explicou Mascherano em longo depoimento.

“Voltei pós-quarentena, pensei que ia sentir aquela ilusão de novo, tudo aquilo que me fez ser quem sou e a verdade é que não pude. Por respeito a todos, hoje é hora de dar um passo ao lado e terminar com essa carreira. Não quis deixar o tempo todo passar para que não haja nenhum tipo de especulações. Quero agradecer a todos os clubes, aos treinadores, aos companheiros que tive ao longo da minha carreira. Quero agradecer a este clube que me deu a oportunidade de jogar meus últimos momentos, infelizmente foram menos do que queria. Às vezes você não escolhe o fim, e sim acaba se entregando. Agradeço também a todos os meus companheiros por terem me aturado todo esse tempo. Eu queria que todos soubessem como eles me trataram nesse tempo”, completou o agora ex-jogador argentino.

Mascherano defendeu o River Plate, Corinthians, West Ham, Liverpool, Mascherano, Hebei Fortune e Estudiantes. O volante também vestiu a camisa da seleção argentina em quatro Copas do Mundo (2006, 2010, 2014 e 2018).

Últimas do seu time