Leandro Pereira defendeu a Chape em 2014

Leandro Pereira defendeu a Chape em 2014

A tragédia envolvendo a equipe da Chapecoense chocou todo o mundo do futebol. O acidente com o avião que transportava o time para Medellín, onde enfrentaria o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana, resultou na morte de 76 dos 81 passageiros. O atacante Leandro Pereira, do Palmeiras, lamentou o ocorrido. Ele, que defendeu a Chape em 2014, relatou ter encontrado atletas da equipe durante do duelo entre os dois Verdões, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

“Eu conhecia todo mundo, desde roupeiro até o treinador. Todos. No domingo eu reencontrei os amigos, é gostoso, brincamos, conversamos, relembramos alguma coisas. O time estava feliz, as coisas estavam acontecendo. E eu estava feliz com as conquistas do pessoal. E hoje a gente acorda com essa notícia triste e tenta encontrar alguma solução. A gente fica sem saber o que falar. Minha vontade era estar lá para poder ajudar de alguma forma, mas infelizmente não tem o que fazer. O Brasil está mais triste”, disse o atacante.

Leandro Pereira fez questão de valorizar profissionalismo do clube.

“É muito sério, o pessoal é muito correto. Quando assumiu a gestão foi para vencer e reerguer a Chapecoense. Eu acho que a Chapecoense não chegou na final da Sul-Americana à toa. É um projeto construído de anos atrás. Muita gente falou que a Chapecoense ia subir e descer (de divisão), mas foi diferente. O clube foi conquistando torcedores de outros clubes também. É um time que com certeza vai chegar ainda mais longe”, afirmou o jogador, que se mostrou favorável ao adiamento da final da Copa do Brasil, que deveria acontecer nesta quarta-feira, e da rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo.

“Com certeza, não tenho dúvida que a rodada teria que ser cancelada. Não tem clima para ter partida nenhuma. O Brasil inteiro está triste”, opinou.

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Últimas do seu time