Capitão flamenguista pediu atenção no primeiro jogo da equipe no torneio. Foto: Divulgação

Capitão flamenguista pediu atenção no primeiro jogo da equipe no torneio. Foto: Divulgação

Enquanto o mundo espera um confronto entre Flamengo e Liverpool na grande final do Mundial de Clubes, disputado no Catar, o capitão rubro-negro mantém o foco na primeira partida da equipe brasileira na competição. Em coletiva na manhã desta quinta-feira (12), no Ninho do Urubu, Everton Ribeiro pediu atenção do Fla nas semifinais do torneio.

“Não podemos facilitar na semifinal. O adversário também vai querer chegar na decisão e o nosso pensamento está voltado pro jogo de terça. Depois, vencendo a semifinal é que vamos pensar na decisão”, disse Everton após o último treino do Mengão no Brasil antes do embarque para a disputa da competição.

O capitão rubro-negro ainda destacou o respeito que os adversários têm pelo futebol sul-americano e afirmou que os rivais chegarão dispostos a promover uma grande zebra.

“Equipes campeãs que estão chegando no Mundial e o Mister têm nos falado para o foco ser na semifinal, que será muito difícil. Todos os times são bons e que têm grandes jogadores”, destacou.

“Temos que estar bem preparados para vencermos. Eles têm muito respeito sobre o futebol sul-americano e vão fazer de tudo para chegar à final como nós. Não podemos achar que somos melhores por já estarmos na semifinal”, disse o camisa 7.

O Flamengo embarca para o Catar na próxima sexta-feira (13). A equipe de Jorge Jesus estreia no dia 17, às 14h30 (horário de Brasília) contra Espérance ou Al-Hilal.

Últimas do seu time