Pelé e Pepe são os dois maiores artilheiros da história do Santos (Foto: Foto: Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos F.C)

Pelé e Pepe são os dois maiores artilheiros da história do Santos (Foto: Foto: Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos F.C)

Segundo maior artilheiro da história do Santos, grande parceiro, amigo e admirador de Pelé, Pepe felicitou o Rei do Futebol no aniversário de 79 anos do eterno camisa 10. Por meio de seu Twitter, o Canhão da Vila relembrou o primeiro encontro com Pelé e o parabenizou por mais um ano de vida.

O Canhão da Vila recordou a primeira vez em que se encontrou com o menino Pelé, assim que o jovem, levado por Waldemar de Brito, chegou em Santos.

“Lembro como se fosse hoje dele chegando, bem menino, de terno azul marinho à barbearia do Espanhol. Eu cortava minha vasta cabeleira e Waldemar de Brito, craque das décadas de 30 e 40, levou ele até mim e o apresentou. Ele apertou forte a minha mão com um olhar convicto”, escreveu Pepe.

“Já mostrava ser alguém determinado. Enquanto o garoto Edson tomava um refrigerante, Waldemar confidenciou que trazia de Bauru uma grande promessa. Nascia ali a lenda que hoje completa 79 anos. Parabéns Rei da Bola! Saúde, felicidades e todas as homenagens que você merece!”, publicou o Canhão da Vila em seguida.

Pelé e Pepe jogaram juntos no Santos juntos entre 1956 e 1969. Nesse período, foram bicampeões da Libertadores e Mundial. Pelé é o maior artilheiro da história do time da Vila Belmiro com 1091 gols; Pepe é o segundo com 405.

Últimas do seu time