Comemoração no último sábado, após as 10 Horas de Petit Le Mans. Foto Brian Cleary/Divulgação

Comemoração no último sábado, após as 10 Horas de Petit Le Mans. Foto Brian Cleary/Divulgação

Com duas conquistas no último sábado (14), o bicampeonato do IMSA e o Norte-americano de Endurance, o piloto brasileiro Pipo Derani fez um balanço da etapa que culminou com os títulos, após as 10 Horas de Petit Le Mans, em Road Atlanta (Geórgia). em que ele, ao lado do britânico Alexader Sims e do sul-coreano Jack Aitken, concluiu a longa jornada de pista na sexta posição. a bordo do Cadillac V-Series.R de numeral 31. A vitória ficou com o trio formado por Helio Castroneves, Tom Blomqvist e Colin Braun, que conduziram um Acura ARX-06.

“Estou orgulhoso de todo o trabalho de tantas pessoas nos bastidores para chegar a este ponto no primeiro ano dos carros GTP. Há tantas coisas fora do seu controle em uma corrida como esta. O final da corrida foi muito tenso. Ultrapassei os dois BMWs e saímos vitoriosos”, pontuou Derani.

“No final do dia, eu disse para mim mesmo: `Já ganhei um campeonato. O que quer que aconteça este ano é um bônus.´ Sinceramente, fiquei muito, muito relaxado durante toda a semana. Coloquei minha fé nas mãos de Deus e fiz o melhor que pude com o que tinha e no final deu certo. Estou muito orgulhoso deste momento”, arrematou o piloto paulista, que completou 30 anos na última quinta-feira (12).

Com a vitória nas 12 Horas de Sebring, em março, a quarta de Derani na tradicional corrida, e mais dois pódios (Laguna Seca e Watkins Glen) e duas poles no ano (Sebring e Road America), Derani, ao lado de Sims contabilizaram 2733 pontos no campeonato geral e a 40 pontos no de Endurance. Jack Aitken participou apenas das provas longas do campeonato, por isso não dividiu o título com os outros dois companheiros de equipe, finalizando na décima colocação, com 1263 pontos no campeonato geral.

O Cadillac V-Series.R que Pipo Derani conduziu nas 10 Horas de Petit Le Mans, no traçado de Road Atlanta (Geórgia), compartilhando com Alexander Sims e Jack Aitken. Foto Brian Cleary/Divulgação

EQUIPE TAMBÉM CAMPEÃ

Com os resultados, a Cadillac também alcançou seu quarto título como montadora no IMSA, o quinto no Campeonato Norte-americano de Endurance, o quarto entre os pilotos no geral e terceiro no endurance, desde sua entrada na competição com os protótipos em 2017.

PRÓXIMO ANO

O início da temporada do IMSA em 2024 está previsto para acontecer entre 19 e 21 de janeiro, com as 24 Horas de Daytona.

Com informações da fgcom


  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

 

Últimas do seu time