Marcelo Gallardo tem contrato com o clube argentino até o fim de 2021. Foto: Divulgação/River Plate

Marcelo Gallardo tem contrato com o clube argentino até o fim de 2021. Foto: Divulgação/River Plate

Um dos nomes cotados para assumir o Barcelona em caso de demissão de Ronald Koeman, Marcelo Gallardo não está disposto a deixar o River Plate nesse momento. Em entrevista coletiva na Argentina, o treinador campeão da Libertadores de 2015 e 2018 descartou deixar o Monumental de Nuñez antes do fim de seu contrato.

“Tive dúvidas se devia fazer a entrevista coletiva ou não, porque depois do que foi dito soube que ia ter que responder a uma pergunta que não quero. Principalmente porque estou muito focado no jogo de domingo e, segundo, porque todos já sabem que o meu pensamento e a minha decisão é cumprir o contrato que tenho”, declarou Gallardo.

Questionado se foi procurado pela direção do Barcelona e se recebeu alguma proposta vinda da Catalunha, o argentino desconversou e reforçou o foco no River.

“Se eles entraram em contato comigo ou não, qual é o objetivo? A única coisa que posso dizer é que meu foco está no jogo de domingo e em encerrar minha relação contratual. Então, veremos como continuamos”, afirmou.

Ídolo do River Plate como jogador e como treinador, Gallardo tem contrato com o clube argentino até o final de 2021. O nome do treinador entrou na pauta barcelonista após especulações sobre a demissão de Ronald Koeman. Além de Gallardo, nomes como Pirlo, Roberto Martínez e Xavi Hernandez também foram comentados no Barça.

Últimas do seu time