Veja como o Rei aprendeu a fazer "paradinha"

Veja como o Rei aprendeu a fazer "paradinha"

Peça para que qualquer brasileiro faça uma lista com cinco personalidades com as quais ele desejaria se encontrar, tirar fotos ou pedir autógrafos. Dificilmente, em qualquer uma destas seleções, faltaria o nome de Edson Arantes do Nascimento. Por isso, em qualquer evento em que Pelé esteja presente, é praticamente impossível que o mesmo não seja o centro das atenções, a pessoa para quem todos os presentes não deixarão de olhar por um minuto.

Logo, podemos dizer que Edson, depois que se tornou Pelé, talvez tenha sido coadjuvante apenas uma vez em sua vida: no palco do Teatro Record, no ano de 1967. Naquela oportunidade, o Rei do Futebol ficou em segundo plano perto do talento de um comediante são-carlense e corintiano fanático chamado Ronald Golias.

Golias era personagem principal da "Família Trapo", humorístico de enorme sucesso na década de 60, interpretando o inesquecível Carlos Bronco Dinossauro. Ele dividia o palco com grandes artistas como Jô Soares, Renata Fronzi, Otello Zeloni e Ricardo Corte Real.

No episódio em que o Rei do Futebol foi o convidado, Gordon, interpretado por Jô Soares, pediu para que Pelé desse um grande susto em Bronco. A intenção dele era fazer com que o personagem de Golias pensasse que o jogador roubaria sua vaga no humilde time da rua.

O grande problema, que acabou frustrando os planos de Gordon, foi que Bronco não reconheceu Pelé. E, para delírio do público, o personagem principal do humorístico realizou alguns testes com o Rei, sempre criticando a forma como ele realizava os desafios propostos, e repetindo, com movimentos cômicos, como era a "maneira certa" de se fazer.

Boa parte do arquivo deste incrível programa foi perdida em um grande incêndio. No entanto, para a sorte dos amantes do futebol e do humor, o episódio em que Ronald Golias, em verdadeira noite de Pelé, conseguiu desconcertar o Rei do Futebol foi salvo, e você confere no vídeo abaixo.
 

 

 
 


Clique aqui e veja a página de Ronald Golias na seção "Que Fim Levou?"

Últimas do seu time