Carlos Alberto tem carinho pelo ex-treinador

Carlos Alberto tem carinho pelo ex-treinador

No livro "José Moirunho - Um ciclo de vitórias". Fica claro que a UEFA colocou um espião para ficar de olho no Português na Liga Europa de 2002/03. "Mourinho posicionou-se na arquibancada entre Lima Pereira e André Vilas Boas. Cada um deles tinha entre as pernas um aparelho de celular. Com o espião da Uefa sempre de olho, a Mourinho restava falar com os dois auxiliares de uma forma normal e descontraída: atenção, fecha a direita ou cuidado, o Inzaghi está sem marcação. As palavras de Mourinho eram de imediato escritas e enviadas para o banco, onde um outro aparelho fazia a recepção"

Assim Mourinho orientou o time por sms, já que estava expulso: "Manter a posse, o Deco que não invente e jogue mais." "Digam ao Deco que eu tou f.., tem que produzir muito mais!!!"

Recentemente em entrevista coleita Mourinho falou novamente de Deco. "No início da minha carreira tive uma situação cômica com o Deco. Ele estava no Porto, eu na União de Leiria. Em novembro de 2001, nós jogamos contra o Porto e trocamos algumas palavras quentes durante o jogo. Duas semanas depois eu era treinador do Porto. Quando entrei no balneário a primeira coisa que fiz foi olhar para o Deco e ele estava a olhar para os joelhos dele", lembrou Mourinho, entre sorrisos,

Mourinho também cita Carlos Alberto. "Treinei um jogador que é ainda hoje o mais jovem da história a marcar numa final da Liga dos Campeões [autor do primeiro gol na vitória na vitória do Porto frente ao Monaco por 3-0]. Não sei onde joga hoje. Sei que ganhou a Champions em 2004, em 2005 foi para o Corinthians, em 2006 para o Werder Bremen, em 2008 foi para o São Paulo e para o Botafogo. É um jogador espetacular, absolutamente espetacular, mas não sei onde joga hoje. É significativo."

Carlos Alberto tem carinho pelo ex-treinador. "Foi um privilégio trabalhar com Mourinho. Era o meu comandante, aquele que brigava e cobrava para que o atleta tivesse tudo para poder pensar somente em jogar."

Foto: UOL

Últimas do seu time