Há quase três anos o Timão está abrindo mão de R$ 30 milhões por temporada

Há quase três anos o Timão está abrindo mão de R$ 30 milhões por temporada

Desde fevereiro de 2016 o Corinthians não exibe mais o nome da Caixa em seus uniformes. A Caixa pagava R$ 30 milhões ao Timão e sinalizou nas negociações que gostaria de manter o valor. O clube, porém, não aceitou, sobretudo depois que o banco passou a fechar contratos com mais equipes. O marketing alvinegro chegou a pedir R$ 37 milhões por ano, mas as conversas travaram. 
 
Desde então, o Corinthians continua sem um patrocinador máster. Abriu mão de uma receita anual de R$ 30 milhões (o mesmo valor pago ao Flamengo, por exemplo), esperando que algum grupo empresarial se interessasse não apenas por exibir a marca em sua camisa, mas também de comprar o naming right do Itaquerão.
 
O dinheiro, com toda certeza, ez falta ao clube, que precisou vender varias jogadores para manter suas contas em dia. Como consequência, o time foi enfraquecido e hoje ainda corre o risco de ser rebaixado para a Serie B.
 
Enquanto isso, a Caixa acaba de renovar os contratos de três clubes nordestinos, Sport, Vitória e Bahia, devendo pagar R$ 6 milhões a cada um deles, com vigência até novembro de 2019.
 
Andrés Sanchez já prometeu à torcida que vai reforçar o time na próxima temporada. Resta saber se ele tem interesse em voltar a negociar com a Caixa ou se vai continuar buscando um patrocinador que simplesmente não existe no mercado.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As capas das revistas semanais
 
As manchetes dos jornais desta 6a feira
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
Ferveu o clima no Flamengo entre Dorival Jr e o goleiro Diego Alves
 
Usain Bolt, dispensado de clube australiano, teria condições de jogar no Brasil?

Últimas do seu time