Atacante de 16 anos não é titular desde a primeira rodada do Brasileiro. Foto: Cesar Greco

Atacante de 16 anos não é titular desde a primeira rodada do Brasileiro. Foto: Cesar Greco

Depois de abrir a temporada como titular e iniciar jogando quase todas as partidas do Campeonato Paulista, o jovem Endrick perdeu espaço no Palmeiras, foi para o banco de reservas nos últimos jogos e sequer foi relacionado para a partida contra o Fortaleza na noite de quarta-feira, no Castelão, pela Copa do Brasil. O técnico Abe Ferreira, no entanto, minimizou a ausência do atacante.

Em entrevista coletiva após o jogo disputado no Ceará, Abel tratou com naturalidade a ausência de Endrick, mas não explicou a opção de deixar o jogador fora dos relacionados.

"Não sei por que essa pergunta. Jailson já ficou fora, Fabinho e Luis Guilherme também. Sua função é fazer perguntas, e faz muito bem, a minha é escolher os jogadores que entendo que devem jogar. Para esse jogo, entendi que os centroavantes deveriam ser outros", comentou Abel.

Endrick não inicia uma partida como titular do Palmeiras desde a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na primeira rodada do Brasileirão, dia 15 de abril. O último gol do atacante de 16 anos aconteceu na goleada por 5 a 0 sobre o Goiás, também pelo Brasileiro, dia 7 de maio, quando saiu do banco de reservas.

Últimas do seu time