Bruno Méndez tem contrato com o Colorado até 30 de junho. Foto: Ricardo Duarte

Bruno Méndez tem contrato com o Colorado até 30 de junho. Foto: Ricardo Duarte

O técnico Vítor Pereira deve ganhar um reforço no Corinthians a partir do mês de julho. Trata-se do zagueiro Bruno Méndez, que está emprestado ao Internacional.

Com vínculo junto ao Colorado até 30 de junho, Méndez não deve ser comprado pelo clube gaúcho. Segundo informações. Segundo GE, a diretoria corintiana já fez contato com o zagueiro para informa-lo do provável retorno, o deixando ciente de que não pode entrar em campo pelo Inter mais do que duas vezes, já que realizou quatro jogos nesse Brasileirão, e o limite para mudar de clube no mesmo campeonato é de seis.

De acordo com as informações trazidas pelo GE, houve um distanciamento entre as diretorias de Corinthians e Internacional após o episódio em que o volante Edenílson acusou o lateral corintiano Rafael Ramos de racismo. Esse fator terminou de esfriar as negociações pela venda do zagueiro, que já não vinham avançando, especialmente pela dificuldade financeira dos gaúchos de chegarem ao valor desejado pelo Timão.

Além disso, a direção alvinegra teme perder João Victor para o mercado europeu na próxima janela e vê Méndez como possível substituto.

Para acertar a venda de Méndez, o Corinthians pede cerca de US$ 6 milhões (R$ 29,5 milhões) por 50% dos direitos do jogador.

Últimas do seu time