Técnico da Raposa em 2020, Felipão chegou a tirar dinheiro do bolso para ajudar atletas. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Técnico da Raposa em 2020, Felipão chegou a tirar dinheiro do bolso para ajudar atletas. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A crise financeira em que o Cruzeiro entrou nos últimos anos colocou o clube em situação delicadíssima. Na Série B do Brasileirão e com dívidas financeiras, a Raposa tem com problemas graves. Treinador da equipe em 2020, Luiz Felipe Scolari conviveu com esses problemas e chegou a tirar dinheiro do próprio bolso para ajudar alguns atletas cruzeirenses.

Em entrevista à rádio GreNal, o empresário de Felipão, Jorge Machado, detonou a direção da Raposa e afirmou que o treinador pagou até mesmo passagens aéreas para alguns jogadores pudessem viajar para jogar.

“O Felipão atingiu mais que o objetivo que foi contratado. O objetivo total do Scolari no Cruzeiro era livrar o time da terceira divisão. E lá, ele fez uma campanha para chegar em G4. No primeiro ano de contrato era tirar o time do risco de rebaixamento, e no segundo chegar ao G4 para subir. Como ele atingiu o objetivo de livrar muito antes, as cobranças ficaram fortes para ficar entre os quatro primeiros”, disse Machado.

“Financeiramente, o Cruzeiro está totalmente quebrado. Eles não cumpriram com nada. Mentiram. É uma diretoria mentirosa. Falaram que bancariam o Felipão e a situação do plantel, mas teve salários atrasados. Falta de pagamento dos funcionários administrativos. Teve época que o Felipão teve que tirar do bolso para pagar para os jogadores viajarem e jogar”, revelou o empresário, destacando a situação precária do clube mineiro.

“Os patrocinadores que disseram ao Felipão que bancariam o vestiário, não bancaram. Por um problema político, muitos sumiram. Até o cortador de grama e o cozinheiro reclamavam com ele sobre salários atrasados. Lá, foi um estágio que o Felipão estava sofrendo emocionalmente. Cruzeiro é devedor, está em débito comigo. Está em débito com o Sobis também. Cruzeiro não me pagou até hoje. Não sou filantrópico”, declarou.

Últimas do seu time