Peixe vem de cinco partidas sem saber o que é perder. Foto: Raul Baretta/ Santos

Peixe vem de cinco partidas sem saber o que é perder. Foto: Raul Baretta/ Santos

O Santos vive bom momento nesta reta final de temporada e vê a zona do rebaixamento ficando cada vez mais distante no Campeonato Brasileiro. Sua próxima partida será diante do rival São Paulo. A bola vai rolar na Vila Belmiro a partir das 18h30 deste domingo (12).

O Peixe chega para o clássico com bastante moral. A equipe comandada por Marcelo Fernandes já não perde há cinco jogos na atual temporada e, no último deles, venceu o Goiás por 1 a 0, fora de casa, em um confronto direto entre equipes ameaçadas pela queda.

Com esta vitória, o Santos ganhou respiro enorme e abriu quatro pontos de vantagem para a zona do rebaixamento. Portanto, mesmo se sair derrotado do clássico, não voltará ao Z-4. Até o momento, o Peixe conseguiu 41 pontos no campeonato.

Do outro lado do San-São, o Tricolor Paulista apenas cumpre tabela nesta reta final de temporada. Com sua vaga na Libertadores já garantida pela conquista da Copa do Brasil, não restou mais nada para o São Paulo disputar em 2023.

O time de Dorival Júnior chega para o clássico no meio da tabela, com 45 pontos conquistados, "soma mágica" para excluir quaisquer chances de rebaixamento.

Em seu último jogo, como o Morumbi recebeu um show de música, o Tricolor enfrentou o Red Bull Bragantino como mandante na Vila Belmiro, palco do clássico deste domingo. A partida terminou em vitória são-paulina por 1 a 0.

Para este jogo, o Santos vive a expectativa pela presença ou não de seu camisa 10 Soteldo. O baixinho venezuelano desfalcou o time na vitória diante do Goiás por conta de um edema na coxa esquerda e é dúvida para encarar o São Paulo.

Pelo lado tricolor, o desfalque será Gabriel Neves, que recebeu seu terceiro cartão amarelo na partida diante do Red Bull Bragantino e cumprirá suspensão contra o Santos na Vila Belmiro.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Santos: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Kevyson; Rincón, Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Nonato (Lucas Lima); Maxi Silvera (Soteldo) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Michel Araújo, Alisson e Wellington Rato; David e Luciano. Técnico: Dorival Júnior

Últimas do seu time