Peixe busca sua quarta vitória consecutiva na temporada. Foto: Raul Baretta/ Santos

Peixe busca sua quarta vitória consecutiva na temporada. Foto: Raul Baretta/ Santos

O Santos enfim parece ter engrenado na temporada de 2023. A equipe segue firme na briga contra o rebaixamento e, pela frente, terá o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro. A bola vai rolar às 20h desta quinta-feira (19).

O Peixe vem para a partida com muita moral após, em seu último jogo, ter enfim voltado a vencer o rival Palmeiras após quatro anos de jejum. De virada, a equipe venceu por 2 a 1, na Arena Barueri. Assim, já soma três vitórias consecutivas na temporada.

Com essa sequência de bons resultados, o Santos deu um salto na tabela e enfim deixou a zona do rebaixamento. No momento, o time santista ocupa o 15º lugar da classificação com 30 pontos somados. O Vasco, primeiro time no Z-4, tem 27.

Pela frente, o Santos terá parada duríssima. O Red Bull Bragantino faz sua melhor campanha na história do Campeonato Brasileiro e é o único time que ainda sonha em tirar o título do líder isolado Botafogo. No momento, o Massa Bruta, no segundo lugar, tem 46 pontos contra os 55 dos cariocas.

Em seu último jogo, o time do interior paulista enfrentou o Athletico-PR na Ligga Arena e até saiu na frente, mas acabou sofrendo o empate. 1 a 1 foi o placar final do duelo.

Para o confronto, o Santos terá desfalque importante. O capitão Tomás Rincón, um dos líderes da arrancada do time nas últimas rodadas, recebeu o terceiro cartão amarelo e não estará à disposição. Outro desfalque deve ser Soteldo, que defendeu a seleção venezuelana na data Fifa.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Santos: João Paulo, Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Dodi, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Maxi Silvera e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Realpe e Luan Cândido; Jadsom, Matheus Fernandes, e Vitinho (Lucas Evangelista), Eric Ramires, Helinho e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

 

Últimas do seu time