Zico enfrenta dificuldades para fazer o FC Goa embalar na liga profissional da Índia

Zico enfrenta dificuldades para fazer o FC Goa embalar na liga profissional da Índia

A nova aventura asiática de Zico ainda não tem sido satisfatória em termos de resultados. Na última quinta-feira, o FC Goa, time comandado pelo brasileiro, foi derrotado pela quarta vez em seis rodada e amarga a última colocação na Super Liga da Índia. Depois do revez de 1 a 0 contra o Kerala Blasters FC, o ídolo desabafou na entrevista à imprensa.

"É melhor perguntar a eles (jogadores)", disse Zico em entrevista coletiva após a partida, em declaração reproduzida pelo site oficial do torneio.

"Estou sempre ensinando eles o que que fazer nos treinos e estou feliz com o que tenho pedido a eles. É a mesma coisa de sempre. Hoje, nós novamente criamos oportunidades, mas nada aconteceu para a gente", acrescentou o treinador.

Após seis partidas disputadas na temporada, o FC Goa tem quatro derrotas, um empate e apenas uma derrota. O retrospecto coloca a equipe de Zico na 8ª colocação entre oito clubes. A liderança momentânea é do Atlético de Kolkata, seguido do Chennaiyin FC, time do brasileiro Elano.

De acordo com Zico, a esperança de recuperação na primeira edição da Super Liga da Índia vem da possibilidade de contar com jogadores que ainda não vêm atuando.

"Nós basicamente temos que seguir treinando as coisas certas, fazendo nosso trabalho. Quem sabe as coisas melhorem. O principal objetivo é recuperar os jogadores que estão machucados. Tem alguns deles assim. Quem sabe aí poderemos começar com novos jogadores no próximo jogo", argumentou o treinador brasileiro.

Além de Zico no banco, o FC Goa conta com o lateral brasileiro André Santos. Em campo, a grande atração do time é o francês Robert Pires, campeão do mundo de 1998, que deixou a aposentadoria para voltar à atividade na Índia.

FOTO: UOL

Últimas do seu time