Redação Bola Furada - Bragantino e Londrina se enfrentaram neste sábado (26), valido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, cientes do seu destino. Os donos da casa já rebaixados e o Tubarão sem chances matemáticas do acesso, se enfrentaram apenas para cumprir tabela.
A motivação dos clubes não foi a mesma apresentada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em relação as rodadas anteriores. Ainda sim, foi a oportunidade dos treinadores Estevam Soares e Claudio Tencati, respectivamente, utilizarem outros jogadores já pensando na temporada 2017.
O confronto foi movimentado, equilibrado e bastante truncado no meio-campo. O nome do jogo caminhava para ser o goleiro Renan Rocha. Somente no segundo tempo, aos 16 e 27 minutos, o camisa 1 do Bragantino fez duas grandes defesas em chutes do lateral-direito Igor Bosel e do meio-campo Rafael Gava.
Renan Rocha foi o maior destaque até os 34 minutos do segundo tempo, quando o técnico Claudio Tencati fez sua última substituição. O atacante Marcelinho, que entrou no lugar do volante Júlio Pacato, precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. O camisa 7 aproveitou um bom cruzamento do lateral-esquerdo Léo Pelé, antecipando a defesa adversário, chutando no contra pé do goleiro.
Bragantino: Renan Ribeiro; Kellyton, Lucas Rocha (Juliano), Marcel e Fabiano; Adenilson, Edson Sitta, Anderson Ligeiro e Vitor Braga; Watson e Rafael Grampola. Técnico: Estevam Soares.
Londrina: Alan, Igor Bosel, Donato, Matheus e Léo Pelé; Bidia (Jatobá), Germano, Júlio Pacato (Marcelinho) e Rafael Gava; Igor Miranda (Marcos Vinicius) e Safira. Técnico: Claudio Tencati.
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS) – Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
Público pagante: 270 – Renda: R$ 3.740,00
FIM DA SÉRIE B:
Bragantino – 19º lugar (rebaixado para a Série C)
32 pontos / 8 vitórias / 8 empates / 22 derrotas / 30 gols pró / 54 gols contra
Londrina: – 6º lugar (permanece na Série B)
60 pontos – 16 vitórias / 12 empates / 10 derrotas / 40 gols pró / 29 gols contra
FÉRIAS E 2017:
Após o último jogo da temporada, o elenco do LEC entra em férias. Serão 36 dias de descanso até a reapresentação, prevista para 2 de janeiro de 2017, quando há o retorno ao centro de treinamento (CT) da SM Sports para iniciar a pré-temporada 2017. Trabalho apenas para a comissão técnica e diretoria, que já estão em busca de reforços para o Campeonato Paranaense do ano que vem.
Foto: Wellington Ferrugem
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE B:
CLASSIFICAÇÃO:
Corinthians encerra preparação para amistoso com Love e zagueiro do sub-23
06/07/2019Primeira Liga anuncia fim da competição após duas edições
26/06/2019Londrina recebe evento com ex-craques com renda para o Hospital do Câncer
12/03/2019Londrina segura o Atlético, vence nos pênaltis e é campeão da Primeira Liga
05/10/2017Galo reencontra Londrina pela 1ª vez após histórica semifinal do BR em 1977
04/10/2017