Do UOL, em São Paulo
Ídolo do Coritiba, o meia Alex mostrou-se temeroso pelo futuro do clube e elogiou o rival Atlético Paranaense, afirmando que só o Furacão pode ter destaque nacional. O meia também elogiou o Londrina e criticou a postura do povo curitibano em relação a seus valores.
"O curitibano por natureza é autofágico. O cara, para fazer sucesso precisa ir embora daqui, senão ele começa a ser criticado por qualquer outra coisa", disse, em sabatina no lançamento da Revista Corner, da qual será capa na próxima edição. Alex também é celebrado pelas torcidas de Palmeiras e Cruzeiro por sua passagem nesses clubes.
Ao elogiar o Atlético, Alex lamentou o ocaso do Coxa: "No futebol paranaense tem dois times que tem um rumo: o Atlético e o Londrina. Esses dois times sabem o seu tamanho e sabem aquilo que querem. O Atlético sofre porque a torcida acha que o clube tem que ganhar de qualquer forma e eu acho que, com a estrutura montada, se colocar as contas em dia, o Atlético, dentro de alguns anos vai brigar entre os grandes, coisa que não vejo acontecer com o Coritiba", afirmou, além de ponderar sobre a crise do Coritiba no Brasileirão: "Eu prefiro o Coritiba sempre entre os seis do Campeonato Brasileiro do que campeão uma vez e vários anos brigando nas posições que está brigando agora".
Foto: JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO (Retirada do Portal UOL)
Em sabatina, Alex diz que só Atlético e Londrina têm futuro e teme por Coxa
09/10/2017Ouça as participações de Alex, ex-Santos, e de Parreira no Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes
07/08/2017Jogadores do Inter reiteram desejo de não ter rodada e aceitam rebaixamento
02/12/2016Alex lamenta: é ridículo o que estamos fazendo
22/11/2016Decidido! Alex só voltará ao Santos se aceitar contrato de produtividade
18/10/2016