Apesar da experiência, Alex está no banco do Inter

Apesar da experiência, Alex está no banco do Inter

Um dos mais experientes jogadores do Internacional, Alex deixou a Arena Corinthians bastante irritado com a situação do clube, que está muito perto de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro depois da derrota por 1 a 0 para o Timão. O meia disse que o Colorado não foi competente durante a competição e admitiu que a campanha é ridícula.

“A situação é hiper delicada. Essa é a situação de quem não foi competente no campeonato. Não adianta só ter qualidade, também temos que ter hombridade. É ridículo o que estamos fazendo, é vergonhoso. Ficar 14 jogos sem vencer é uma vergonha”, disparou Alex, que ficou no banco de reservas nesta segunda-feira.

A partida marcou a estreia do técnico Lisca Doido, contratado para os três jogos finais na tentativa de levantar a moral do grupo. Ele lamentou o pênalti polêmico que definiu a vitória do Corinthians, mas prometeu lutar até o fim.

“É lamentável. Nem vou ficar reclamando porque posso ser punido. Mas é um absurdo. Todos vocês viram. Estamos em um momento muito difícil. O time brigou muito ainda sofre um gol desse. A bola nem estava no Romero, lance morto. O Ernando é um jogador experiente e jamais faria esse pênalti. Doeu muito. Prejudicou muito a nossa equipe”, disse.

“É difícil. O Inter nunca foi rebaixado, mas passou por situações difíceis. É uma trajetória que vem caindo e não temos reação. Faz algumas rodadas que a gente não consegue vencer. Temos que mudar. Temos que tentar uma nova situação. Temos que buscar uma atitude que não conseguimos apresentar nesta reta final da competição. Vamos brigar até o ultimo minuto”, completou.

Com 39 pontos, o Inter ocupa a 17ª posição e está 3 pontos atrás do Vitória, primeiro time fora do Z4. Os gaúchos precisam somar pelo menos 4 pontos nas duas rodadas finais para continuar sonhando com a permanência na Série A. No próximo sábado, o clube recebe o Cruzeiro, no Beira-Rio. Já na rodada final, o time gaúcho vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense.

Foto: portal Band

Últimas do seu time