O Internacional vive um péssimo momento no Campeonato Brasileiro, próximo à zona do rebaixamento, sem vencer há oito rodadas, e encara um difícil desafio na noite desta terça-feira (22) a partir das 19h, quando enfrenta o Bolívar no Estádio Hernando Siles, na grande altitude de La Paz, na Bolívia. jogo válido pelas quartas de final da Libertadores da América.
Se no certame nacional a equipe gaúcha enfrenta dificuldades, na Libertadores conseguiu uma brilhante classificação sobrepujando o River Plate após igualar o placar na Argentina (2 a 1) no jogo da volta no Beira-Rio e derrotar o time argentino nos pênaltis.
O Bolívar, por sua vez, chegou às quartas de final após eliminar o Athletico Paranaense, também por meio de penalidades máximas, em jogo disputado na capital paranaense.
Sabendo da dificuldade em razão do ar rarefeito na Bolívia, Eduardo Coudet deve levar a campo uma formação mais cautelosa, com um meio-campo mais compactado e apenas Ener Valencia como homem de referência mais à frente.
A temida altitude foi pensada pela comissão do clube gaúcho, que optou por chegar a La Paz nesta terça-feira, dia da partida, com a intenção de minimizar os efeito danoso aos atletas. De qualquer forma, como de praxe, haverá oxigênio disponível no banco de reservas para quem necessitar de um suplemento.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Bolívar: Carlos Lampe; Diego Bejarano, Bryan Bentaberry, Nicolás Ferreyra e José Sagredo; Gabriel Villamil, Leonel Justiniano (Fernando Saucedo) e Bruno Sávio; Patito Rodriguez, Francisco da Costa e Ronnie Fernández.
Técnico: Beñat San José.
Internacional: Rochet; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.Técnico: Eduardo Coudet.
Saudade: Há oito anos morria Odair Cologna, ex-meia do Palmeiras e Velo Clube Rioclarense
07/09/2025Achados & Perdidos: Há 60 anos o Palmeiras representou a Seleção Brasileira e goleou grande rival sul-americano
07/09/2025Achados & Perdidos: Rivellino no Jô Soares Onze Meia, no ano do tetra
07/09/2025F1: Verstappen pulveriza a favorita McLaren e vence GP da Itália; Bortoleto é 8º
07/09/2025Olhos no retrovisor: Há 50 anos, em Monza, Niki Lauda conquistava seu primeiro título na Fórmula 1
07/09/2025