Tricolor Gaúcho é o 17º colocado no Brasileiro, enquanto o Timão é o 6º. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Tricolor Gaúcho é o 17º colocado no Brasileiro, enquanto o Timão é o 6º. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em situações bem diferentes na temporada, Grêmio e Corinthians entram em campo neste sábado (28), às 21h, na Arena Grêmio, para se enfrentar em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor Gaúcho vem de derrota no meio de semana para o Flamengo, pela Copa do Brasil, quando foi goleado por 4 a 0, mas venceu o Bahia no último fim de semana pelo Brasileirão, e ocupa a 17ª posição, com 16 pontos, e pode deixar a zona de rebaixamento caso vença os paulistas. Já o Timão vem de vitória sobre o Athletico-PR, ocupa a 6ª posição com 24 pontos e não perde há três jogos.

Grêmio tem retornos importantes

Para encarar o Corinthians jogando em Porto Alegre, o Grêmio tem retornos importantes para o técnico Felipão. O zagueiro Pedro Geromel, o volante Maicon e o centroavante Diego Churín estão liberados após se recuperarem de lesões e ficam à disposição, assim com o zagueiro Ruan. Douglas Costa, porém, desfalca a equipe por conta de lesão muscular.

Timão não deve ter Fagner

No lado corintiano, o técnico Sylvinho deve ter um desfalque importante na equipe: com dores na panturrilha direita, o lateral Fagner deve ficar fora da partida. Destaque da equipe nos últimos jogos, Adson é dúvida por conta de dores musculares.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann (Rodrigues) e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Villassanti, Campaz (Ferreira) e Alisson; Borja.

CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz (Fagner), João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Mosquito, Giuliano, Roni e Adson (Renato Augusto); Jô.

Últimas do seu time