Equipe Sub-19 estará em Mogi das Cruzes para a disputa do torneio. Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Equipe Sub-19 estará em Mogi das Cruzes para a disputa do torneio. Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

O eleco Sub-19 do Inter embarca no dia 1º de janeiro para a disputa da 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, icônico torneio que busca conquistar pela primeira vez.

A equipe gaúcha está no Grupo 21, com sede em Mogi das Cruzes, e enfrentará, pela ordem, os brasilienses do Real (em 2 de janeiro), depois os paulistas do Juventus (no dia 5 de janeiro) e por fim os anfitriões do União Mogi (em 8 de janeiro), todas as partidas sendo disputadas no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira.

A equipe comandada pelo técnico Guilherme Bossle  fará seu último amistoso no próximo domingo (29) diante dos profissionais do Aimoré (RS).

"Esperamos fazer um grande papel na Copa São Paulo, pois estamos representando um clube gigante que é o Grêmio. Logo, a responsabilidade só aumenta. Temos um grupo de atletas muito qualificado e buscamos chegar o mais longe possível na competição, que seria o dia 25 de janeiro, com a final no estádio do Pacaembú", disse o treinador do Grêmio.

VICE-CAMPEONATO EM 1991

A melhor colocação obtida pelo Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi em 1991, ocasião em que terminou como vice-campeão. O título ficou com o ótimo time da Portuguesa de Desportos, que venceu a decisão por 4 a 0, cuja estrela foi o saudoso Dener (1971-1994). Écio Pasca era o treinador da Lusa. No Grêmio, comandado pelo técnico Barata, dois jogadores acabaram integrando o elenco principal do Tricolor Gaúcho: o goleiro Danrlei e o atacante Mabília.

Atletas  do Grêmio inscritos na 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior

Goleiros - Adriel, Felipe, Ruan e Vinicius.

Laterais-direitos - Luis Fernando e Vanderson.

Laterais-esquerdos - Matheus Nunes, Vitinho.

Zagueiros - Alison Calegari, Heitor, Léo Oliveira, Natã e Rafael Costa.

Volantes - Bitello, Caíque, Diego Rosa, Fernando Henrique, Gazão e Luizinho.

Meio-campistas - Pedro Lucas, Rafinha e Rildo.

Atacantes - Elias, Gonçalves, Guilherme Beléa, Wesley, Vini Paulista e Vitor.

Centroavantes: Fabrício e Mario.

ABAIXO, TODOS OS GRUPOS DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR DE 2020


CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS NFRONTOS, COM RESPECTIVOS DIAS, HORÁRIOS E LOCAIS

Últimas do seu time