Lionel Messi lidera o time argentino. Foto: Divulgação/CONMEBOL

Lionel Messi lidera o time argentino. Foto: Divulgação/CONMEBOL

Maior campeã da Copa América, ciom 15 títulos conquistados, o último deles em 2011, a Argentina encara um adversário forte na decisão do torneio que se encerra neste domingo (14), jogo marcado para começar às 21h em Miami.

A Argentina venceu todos os seus jogos na fase de grupos e, depois, nas quartas de final, eliminou o Equador nas penalidades, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Em seguida, missão mais tranquila na semifinal, vitória por 2 a 0 diante do Canadá.

A Colômbia passou invicta na fase de grupos, com duas vitórias e um empate (justamente contrao Brasil). Depois, ampla supremacia diante do Panamá, vencendo por 5 a 0, e depois precisando de muita fibra para derrotar o Uruguai por 1 a 0 na semifinal.

Se a Argentina domina o cenário da Copa América com nove títulos, a Colômbia busca vencer o torneio pela segunda vez. O único triunfo dos colombianos aconteceu na edição de 2001, exatamente na condição de anfitriã.

Na ocasião, derrotou o México na decisão, vitória por 1 a 0 no jogo realizado no Estádio El Campin, em Bogotá.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Argentina: Dibu Martínez; Montiel, Romero, Otamendi e Acuña; De Paul, Paredes e Lo Celso; Messi, Lautaro e Di María. Técnico: Lionel Scaloni.

Colômbia: Vargas, Santiago Arias, Davinson Sánchez, Carlos Cuesta e Mojica; Mateus Uribe, Richard Rios, Arias e James Rodríguez; Córdoba e Luís Díaz. Técnico: Néstor Lorenzo.

Últimas do seu time