Dupla Gre-Nal ocupa as duas primeiras posições do Grupo E da competição continental. Foto: Ricardo Duarte

Dupla Gre-Nal ocupa as duas primeiras posições do Grupo E da competição continental. Foto: Ricardo Duarte

Empatados na ponta do Grupo E da Libertadores, Grêmio e Internacional entram em campo na noite desta terça-feira (29) com o objetivo de garantir suas classificações antecipadas para a fase mata-mata do torneio continental. O Tricolor recebe a Universidad Catolica, do Chile, às 19h15, na Arena, enquanto o Colorado vai até a Colômbia onde enfrenta o América de Cali, às 21h30.

Grêmio tenta embalar após vitória no Grenal

Vice-líder, o Tricolor Gaúcho pode até terminará a rodada classificado caso vença o time chileno e o Internacional ao menos empate sua partida. Vindo de vitória sobre o maior rival na última rodada da Libertadores e derrota para o Atlético-MG no Brasileirão, a equipe de Renato Gaúcho vive momento instável e venceu apenas uma das últimas cinco partida. Para o confronto desta noite, o Grêmio chega cheio de dúvidas: o volante Maicon e o atacante Jean Pyerre, recuperados de lesão, ficam à disposição do treinador. A tendência, porém, é que nem todos sejam utilizados desde o início da partida.

Os desfalques certos ficam por conta de Lucas Silva e Paulo Miranda (suspensos); Guilherme Guedes, Everton e Leonardo Gomes (lesionados). O Tricolor ainda ganhou dois desfalques importantes de última hora: horas antes da partida, Geromel e Kannemann foram diagnosticados com Covid-19 e foram afastados do elenco.

Confira a provável escalação do Grêmio para a partida:

Vanderlei, Orejuela, David Braz , Paulo Miranda e Cortez; Matheus Henrique, Robinho (Maicon), Darlan, Alisson e Pepe; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

 Inter tenta voltar a vencer após sequência ruim

A frente do Grêmio pelo saldo de gols, o Internacional lidera o Grupo E, e também vive a expectativa de sacramentar sua classificação no torneio. Caso vença a partida e o Grêmio ao menos empate jogo contra a Universidade de Chile, o Colorado pode terminar a quinta rodada com a classificação carimbada.

Diante do América de Cali, o Inter tenta encerrar uma sequência ruim de 3 jogos sem vitória. O time de Eduardo Coudet perdeu para Fortaleza pelo Brasileirão, perdeu para o Grêmio na Libertadores e empatou com o São Paulo pelo Brasileiro.

Em busca da reabilitação, o Inter terá desfalques importantes: o lateral Moisés, o meia Edenilson estão suspensos; o meia D’Alessandro foi liberado por questões particulares; Rodrigo Dourado, Rodinei, Pedro Henrique e Uendel (testaram positivo para o Covid-19) e Yuri Alberto (aprimora condição física após lesão muscular na coxa esquerda) também estão fora, assim como Paolo Guerrero, que passou por cirurgia no ligamento do joelho direito.

A boa notícia para Coudet é a volta do meia Patrick que fica à disposição após se recuperar de desconforto muscular. Quem também fica à disposição são os atacantes João Peglow e William Pottker que, recuperados de lesão, viajaram com a delegação colorada e podem ficar no banco.

Confira a provável escalação do Internacional para a partida:

Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Matheus Jussa; Rodrigo Lindoso, Musto (Johnny), Patrick e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet

Últimas do seu time