O Corinthians segue buscando sua primeira vitória desde que Mano Menezes assumiu o comando do time. A próxima tentativa será diante do América-MG. A bola vai rolar na Neo Química Arena a partir das 18h30 deste domingo (22). O jogo é válido pelo Brasileirão.
O Corinthians chega para o confronto após, na última rodada, ter deixado escapar uma vitória que parecia certa diante do Fluminense no Maracanã. O Timão fez excelente primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 3 a 1. Porém, na segunda etapa, a equipe baixou o ímpeto e sofreu dois gols. 3 a 3 foi o placar.
Com o empate, o Timão perdeu ótima oportunidade de se afastar da zona do rebaixamento, que ainda assombra os sonhos dos corintianos. A equipe, até aqui, somou 32 pontos e, desta forma, vê o Z-4 bastante próximo.
Pela frente, o time paulista terá um frágil América-MG que ocupa a última posição da tabela. O Coelho depende de um milagre para escapar do rebaixamento. São apenas 18 pontos somados em 27 partidas disputadas neste Campeonato Brasileiro.
Além disso, a equipe atravessa um longo período sem saber o que é vencer. A última vitória foi no dia 3 de setembro, quando bateu o Santos por 2 a 0. De lá pra cá, foram seis jogos, com dois empates e quatro derrotas.
Para este confronto, o Corinthians não poderá contar com o meio-campista Maycon, que recebeu seu terceiro cartão amarelo diante do Fluminense.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Renato Augusto, Roni (Cantillo) e Matías Rojas; Wesley e Yuri Alberto. Téncico: Mano Menezes
América-MG: Matheus Cavichioli; Mateus Henrique, Iago Maidana, Danilo Avelar, Ricardo Silva e Nicolas; Juninho, Emanuel Martínez e Alê; Mastriani e Felipe Azevedo. Técnico: Fabián Bustos
Líbero que atuou exclusivamente no Milan e Seleção Italiana, Baresi completa 65 anos
08/05/2025Olhos no retrovisor: Gilles Villeneuve, o acidente fatal há 43 anos
08/05/2025Uma foto, uma história! Você conhece esta repórter entrevistando Wilsinho Fittipaldi?
08/05/2025Parabéns, Taffarel! Vídeo com defesas do ex-goleiro que completa 59 anos hoje!
08/05/2025Olhos no retrovisor: Há 13 anos, o primeiro teste de Rubens Barrichello em um circuito oval
07/05/2025