Mengão ocupa a terceira posição na tabela com 36 pontos. Foto: Alexandre Vidal

Mengão ocupa a terceira posição na tabela com 36 pontos. Foto: Alexandre Vidal

Tentando juntar os cacos após eliminação na Copa do Brasil no meio de semana, o Flamengo recebe o Coritiba neste sábado (21), às 19h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quarto colocado na tabela com 36 pontos, o Flamengo tenta encerrar o período de instabilidade. São quatro jogos sem vitória somando Brasileiro e Copa do Brasil. O Rubro-Negro também tenta a primeira vitória sob o comando do técnico Rogério Ceni que dirigiu a equipe em três jogos, sofreu duas derrotas e conseguiu um empate.

Já o Coxa briga na parte de baixo da tabela. Vindo de empate e derrota no Brasileiro, o clube paranaense ocupa a 18ª posição com 20 pontos somados.

Ceni volta a ter muitos desfalques no Fla

O Flamengo segue muito desfalcado. Para o duelo diante do Coxa, o treinador Rogério Ceni não poderá contar com Rodrigo, Caio, Pedro, Filipe Luís, Gabigol e Thiago Maia, lesionados, além de Gustavo Henrique e Natan suspensos. A boa notícia fica por conta da volta do lateral-direito Isla, que estava com a seleção chilena na disputa das eliminatórias, assim como Everton Ribeiro, que até entrou na partida diante do São Paulo no meio de semana, mas deve iniciar o jogo como titular diante do Coritiba.

Coxa também chega desfalcado

No lugar parananese, também sobram desfalques. Voltando após se recuperar de Covid-19, o técnico Rodrigo Santana não poderá contar com o atacante Ricardo Oliveira, o zagueiro Henrique Vermudt e o volante Ramón Martinez, todos com o coronavírus. Além deles, argentino Ezequiel Cerutti e o meia-atacante Rafinha estão lesionados. O volante Hugo Moura e o atacante Rodrigo Muniz, que pertencem ao Flamengo, também estão fora.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Léo Pereira, Thuler e Renê; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Vitinho; Arrascaeta e Bruno Henrique.

CORITIBA: Wilson; Maílton, Nathan Silva (Rodolfo Filemon), Sabino e William Matheus, Matheus Salles, Matheus Galdezani, Matheus Oliveira e Giovanni Augusto; Neílton e Robson

Últimas do seu time