Treinador português tem sido muito criticado no Estádio da Luz. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Treinador português tem sido muito criticado no Estádio da Luz. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Muito contestado no comando do Benfica, de Portugal, o técnico Jorge Jesus pensa em voltar ao Flamengo. Vendo a possibilidade de ser demitido do clube português, o treinador vê com bons olhos retornar ao Rubro Negro Carioca e dar continuidade ao trabalho interrompido em 2020, segundo informações da ESPN Brasil.

Jesus tem vivido grande pressão em Portugal. Contratado para montar uma super equipe com alto investimento, o treinador tem sido muito criticado e sua saída é diariamente especulada na imprensa local. De acordo com a ESPN, o Mengão é visto como o destino ideal pelo treinador caso sua saída do Benfica se confirme.

Alguns elementos, porém, dificultam o retorno do Mister ao clube carioca. Primeiro é o fato de o Flamengo estar com um treinador sob contrato: Rogério Ceni, que está a um jogo de ser campeão Brasileiro, e que tem vínculo com o Fla até dezembro de 2021.

Outro ponto é a questão financeira: segundo a ESPN, a direção rubro-negra não vê a possibilidade de repetir o primeiro contrato de Jesus ao técnico português, que recebia cerca de R$ 23 milhões por ano, valor considerado elevado pelo clube carioca.

Pessoas próximo ao treinador, ainda de acordo com a reportagem da ESPN, destacam que Jesus estaria disposto a adaptar seus salários à realidade do Flamengo e do futebol brasileiro.

Na próxima quinta-feira (25), o Benfica enfrenta o Arsenal pelo jogo de volta da fase 16 avos de final da Europa League. Após empate por 1 a 1 na partida de ida, o clube português precisa vencer para avançar na competição. Uma eliminação diante dos ingleses pode tornar a permanência de Jesus insustentável no Estádio da Luz.

Últimas do seu time