Treino do Alvinegro no CT Joaquim Grava. Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Treino do Alvinegro no CT Joaquim Grava. Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Vivendo momento de franca ascenção, após duas vitórias consecutivas, uma no Brasileiro (3 a 1, fora, sobre o Botafogo) e outra na Libertadores (1 a 0 em casa frente ao Deportivo Cali), o Corinthians joga às 19h deste sábado (16) contra o Avaí em Itaquera, na Neo Química Arena, partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a turbulência dando trégua pelos lados do Parque São Jorge, o treinador português Vitor Pereira gradativamente vai encontrando a formação ideal da equipe e não tem dúvidas para o time que enfrenta os catarinenses, optando por Adson, Róger Guedes e Júnior Moraes.

O Avaí também venceu em sua estreia no Brasileirão, 1 a 0 em casa diante do América-MG, resultado que custou o cargo do treinador Marquinhos Santos, e agora o Coelho tem novo comandante, Vagner Mancini.

O técnico do Avaí, Eduardo Barroca, tem apenas uma dúvida para enfrentar o Alvinegro, no setor de meio-campo, entre Jean Cléber e Bruno Silva, e seguirá no esquema 4-3-3, tendo em sua linha de frente o trio formado por Morato, Copete e Muriqui.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Corinthians: Cássio, Rafael Ramos, João Victor, Raúl Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Júnior Moraes. Técnico: Vítor Pereira.

Avaí: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Jean Cléber (Bruno Silva) e Vinícius Leite; Morato, Copete e Muriqui. Técnico: Eduardo Barroca.

Últimas do seu time