Atacante do Leeds está na mira do Barça. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Atacante do Leeds está na mira do Barça. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Titular da seleção e muito elogiado pelo desempenho tanto com a camisa verde e amarela quanto defendendo o Leeds, da Inglaterra, Raphinha virou alvo de grandes clubes no mercado europeu. A principal especulação envolvendo o nome do atacante brasileiro é sobre o interesse do Barcelona em contratá-lo.  

O jogador, no entanto, prefere desconversar sobre o tema. Em entrevista coletiva neste sábado (4), com a seleção, no Japão, Raphinha não cravou nada quando perguntado sobre qual seria seu futuro.

“O próximo jogo, contra o Japão”, brincou o atacante, que completou.

“Depois vou de férias, tenho contrato com Leeds até 2024, meu futuro está nas mãos do Deco (empresário) e do Leeds, estou com a cabeça na Seleção, no jogo e também nas minhas férias, precisamos de férias. Tenho contrato com Leeds e essa questão quem resolve é meu empresário, quando tem algo certo, ele me passa”, declarou.

Muito perto de assegurar sua vaga na Copa do Mundo do Catar, Raphinha destacou que a proximidade do mundial pesa no momento de decidir trocar de ares e prega muita cautela para definir seus próximos passos.

“Se eu falar que não pesa, estaria mentindo, sabendo que faltam menos de seis meses para Copa, tem que estar em atividade nos clubes, isso pesa na decisão, mas confio no meu potencial. Se for para ficar ou sair, vou dar meu melhor, buscar meu espaço e vou tentar estar bem para a Copa do Mundo”, comentou.

Últimas do seu time