Atacante alvinegro tem contrato com o peixe até o final de julho. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Atacante alvinegro tem contrato com o peixe até o final de julho. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Grande novidade do técnico Jesualdo Ferreira na escalação do Santos para o clássico diante do Palmeiras no dia 28 de fevereiro, pelo Paulistão, e bastante elogiado após a partida, o atacante Yuri Alberto não saiu mais da equipe titular, mostrando que tem a confiança do treinador português, mas sua passagem pelo Peixe pode estar perto do fim.

Escalado nos jogos seguintes diante de Defensa y Justicia, pela Libertadores, e Mirassol, novamente pelo Paulistão, repetiu as boas atuações e marcou seu primeiro gol no ano na vitória alvinegra sobre a equipe do interior. Elogiado pelo bom momento, o Menino da Vila tem contrato com o Santos apenas até o meio do ano e ainda não acertou sua renovação com o clube que o revelou.

O atual contrato de Yuri Alberto com o Santos se encerra em 31 de julho de 2020. Nesse momento, o atacante, que defendeu a seleção brasileira sub-23 no torneio pré-olímpico que garantiu o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Visto com muito potencial desde cedo, Yuri viveu a expectativa de ganhar maiores oportunidades no time profissional em 2019 sob o comando de Jorge Sampaoli. O atacante chegou a ser titular na estreia do Peixe no Paulistão do ano passado, quando formou dupla com Felipe Cardoso e o clube da Vila Belmiro venceu a Ferroviária por 1 a 0. Foram apenas dois jogos disputados com Sampaoli.

Últimas do seu time