Por conta das boas atuações, marcar Neymar tem se tornado cada vez mais difícil

Por conta das boas atuações, marcar Neymar tem se tornado cada vez mais difícil

Neymar atravessa uma fase espetacular com a camisa do Barcelona nesta temporada. Com a lesão de Lionel Messi, o atacante brasileiro tornou-se o protagonista da boa campanha do clube catalão até este momento. E, com um desempenho tão bom, o brasileiro conseguiu superar até o melhor jogador do mundo e seu rival no Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo.

Na atual edição do Campeonato Espanhol, Neymar já marcou 11 gols, três a mais do que Cristiano Ronaldo. Com dois a mais que seu companheiro de equipe, Luis Suárez, Neymar reina sozinho na artilharia do torneio.

Outros quesitos que ajudam a comprovar o destaque de Neymar é o número de dribles aplicados pelo habilidoso atacante. Até o momento, o brasileiro já aplicou 101 dribles, o que o coloca na liderança neste indicador, enquanto Cristiano Ronaldo é apenas o 21º com 44 jogadas bem-sucedidas.

Por conta das boas atuações, marcar Neymar tem se tornado cada vez mais difícil. Com isso, o atleta é o jogador mais caçado em campo, tendo sofrido 39 faltas em 10 jogos. Já Cristiano Ronaldo foi derrubado de forma faltosa em apenas 11 oportunidades, o que dá uma média de uma queda por jogo, já que o português participou de todos os jogos do Real Madrid pelo campeonato local.

Foto: UOL

Últimas do seu time